quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Punching Wood!

Vamos deixar de roubar carros por apenas um instante... e em vez disso, vamos começar a bater em árvores, fugir de criaturas verdes que explodem, colecionar diamantes ao redor de um... um... alguma coisa. Sim, isso é Minecraft.

Minecraft é um jogo Indie feito pela Mojang, inicialmente por apenas uma pessoa: Markus Persson (ou apenas "Notch"). Sua proposta de se aventurar em um terreno gerado aleatoriamente para coletar materiais e construir fez desse título uma tremenda febre ao redor do mundo.

Em Minecraft nós temos vários Texture Packs e vídeos que satirizam outros jogos. Mas agora é a vez de GTA se aproveitar desse universo em forma de pequenos cubos. Começando por esse vídeo:



Tudo parecia tranquilo em uma noite normal de Liberty City. Luis Fernando Lopez ia passando, quando de repente cai de uma escada e desmaia.

Quando ele acorda, ele encontra um mundo... diferente. Não haviam pessoas, não havia mais cidade. Tudo estava limitado entre árvores quadradas e blocos de terra. Cabe a ele, então, se aventurar por esse estranho universo para voltar para o mundo real.

Um ponto interessante é que o mapa possivelmente foi uma conversão dos objetos reais de Minecraft e criado em GTA IV. Seria uma modificação muito boa, se pudéssemos socar as árvores e receber madeira.

Agora, onde está Niko Bellic? Ele pode estar em qualquer lugar, mas não mais em Liberty City. Vejam:



Não contente com a América, Niko decide então sair em busca de riquezas, junto com seu primo Roman. Ele decidiu que não queria mais matar pessoas, e então virou garimpeiro. Com sua Diamond Pickaxe, ele irá se aventurar em cavernas com estranhas surpresas, em busca de diamantes e outros minerais.

Roman não aparece no vídeo, mas o que se sabe é que ele virou pedreiro. Está construindo um grande centro esportivo para que ele possa convidar Niko a jogar boliche novamente.

Mas, se o Niko está em Minecraft, onde está o Steve (o personagem com a skin padrão do jogo)?



Essa não! Agora Steve não soca as árvores, nem usa espadas. O sonho americano era uma mera mentira: Não haviam diamantes nas docas, e aquele terreno abandonado não era um dungeon. E então, ele procura sua vingança, matando policiais e usando seu celular para usar seu MOD: TooManyVehicles.

Deixando os vídeos e as piadas infames de lado, agora temos algo realmente interessante. Trata-se de uma engine de construir blocos feita para SA-MP. O estado mostrado no vídeo abaixo encontra-se em versão BETA:



E para finalizar... uma catchphrase do próprio jogo, tirada da missão "Wrong Side of the Tracks" de GTA: San Andreas:


Por enquanto é só.

2 comentários:

Julius_Blaze disse...

Olá , seu blog tá de parabéns é muito bom visito todo dia para ver as news do universo GTA , eu tbm tenho um blog vcs querem ver?

HBusterBR disse...

MINECRAFT
melhor

jogo

ever!!!


gta tbm! XD