sábado, 14 de novembro de 2009

Referências à San Andreas e SAPD no GTA IV

A Rockstar Games antes do lançamento do GTA IV afirmou que não reaproveitaria nenhum Objeto, Textura, Engine ou qualquer outra Ferramenta de seus jogos anteriores e cumpriu o prometido, mas não deixou de citar em varios momentos os outros games e personagens da série Grand Theft Auto e o game da série que mais tem referências em Liberty City é o GTA San Andreas por ter sido antecessor do GTA IV e por ainda marcar muito a história da produtora.

Em Liberty City é possivel encontrar alguns Pedestres ao Celular e estes aparelhos são bem diferentes do usado por Niko, ao se encontrar a Textura do Celular de nome amb_mobile_1 - cj_mobile_comp é possível ver claramente que na sua tela está estampado o logotipo do Grand Theft Auto San Andreas.

Alguns pedestres andam por Liberty City usando uma Jaqueta verde com alguns Bottons e com uma blusa vermelha por baixo.

E ao se prestar atenção na Blusa Vermelha com ajuda do Zoom é possível ver que ela tem o nome do Estado de San Andreas.

Nas Texturas dos Veiculos do GTA IV no arquivo Vehicle.wtd é possivel encontrar referências à SAPD (San Andreas Police Department) e às suas subdivisões que são as Policias de Los Santos, Las Venturas e San Fierro, as mesmas Texturas usadas nos carros de Policia do GTA San Andreas.

Na ampliação o logotipo da SAPD inserido no GTA IV mas que não é usado no jogo.

As Placas dos carros de San Andreas tambem estão no arquivo Vehicle.wtd e na imagem ampliada a placa dos veículos de Los Santos.

Placa dos carros de Las Venturas em Liberty City mas não inserida no jogo.

Placa dos Veículos de San Fierro incluída no GTA IV.

Veja Também:

7 comentários:

Zoio - The Green Eye disse...

Das placas eu ja sabia....
É tenso... Mania da R* colocar coisa desnecessaria no jogo

MtsGamer disse...

2 no olho ambulante

Luizão disse...

Sempre a Rockstar coloca alguma coisa "véia" dos seus jogos "véios".

Quem é fã de Fallout 3?? Fala ai

Rory disse...

Tem um erro muito comum da BR Team,é que eles consideram GTA San Andreas como o primeiro antecessor do GTA IV,o que não é verdade;o antecessor do GTA IV é o Vice City Stories.

Felipe Ortman, mano! D: disse...

"A Rockstar Games antes do lançamento do GTA IV afirmou que não reaproveitaria nenhum Objeto, Textura, Engine ou qualquer outra Ferramenta de seus jogos anteriores e cumpriu o prometido"

E aqueles hipopótamos do Boliche? !@!

Question Your Truths disse...

E aqueles hipopótamos do Boliche? !@!

a Rockstar afirmou que nao reaproveitaria as coisas dos outros GTAs e tecnicamente o Hipopotamo ´foi retirado do jogo Manhunt

e se reparar bem o do GTA IV é um pouco diferente e parece ter sido criado do zero e nao parece nem com o do Manhunt nem com o de San Andreas

Luizão disse...

Legal esse post. Ei alguem tem Fallout 3, se sim, na quest Picking Up The Trail, na LampLight Caverns (aquela cidade de crianças) vc tem dois jeitos de entrar no Vault 87: Indo ao Murder Pass,onde muitos mutantes te esperem para te fuzilar, e na reactor, onde vc tem que acessar uma terminal e hackear-lo,para entrar em uma rota diferente,mas segura.Eu escolhi a segunda opção, mas tenho uma pergunta: qual é a senha daquele terminal? Plz,respondem!!