sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GTA 3 Speedrun

Speedruns são vídeos de jogos cujo objetivo é terminar determinado jogo em um curto limite de tempo. Geralmente feito com jogos antigos usando emuladores, e muitos são feitos com ferramentas próprias, como o uso de Save States, Slowdowns, bugs do jogo e o principal: TAS (Tool Assisted Speedrun). Vídeos feitos de "forma honesta" geralmente possuem uma qualidade menor e demoram mais.

Nos jogos atuais, a coisa muda. Não há ferramenta para fazer tais atos, e mesmo assim, os jogos são extremamente longos. GTA, por exemplo, é muito difícil fazer um Speedrun do jogo 100% completo (Pacotes, saltos, submissões, etc), mas pode-se fazer apenas o principal (missões) para avançar e assim completar apenas a história.

Bem... chega de tanta introdução e vamos direto ao assunto: assim como muitos jogos, GTA também tem vídeos de Speedrun, mas devido a longa duração dos títulos, eles são divididos em muitas partes. Abaixo estarão alguns vídeos de Speedrun do GTA3 (são 10 partes no total, mas Speedruns de GTA Vice City e GTA San Andreas chegam a passar disso):

Parte 1:



Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:


Parte 6:


Parte 7:


Parte 8:


Parte 9:


Parte 10:



7 comentários:

Andrei Silva disse...

Muito bom!!!

Luizão disse...

Muito bom esse Speedrun,mas se é tão rapido, porque os videos são tão demorados??

PS: No post anterior,falei que a família Fallout vai ter um quarto filho! Quer dizer,vai lançar Fallout : New Vegas, um novo jogo da série. Vai lançar no ano que vem.

Luizão disse...

PSS: quando vai lançar um novo Combates no Gta? O ultimo,agora, foi 3 MESES!!!!!!!!!!

Rafael Vilela disse...

Luizão:

nunca cheguei a dizer porque eu realmente demoro pra fazer os episódios, mas aqui vai...

• O tempo vai passando, mais jogos vão chegando e GTA vai se afastando. Eu gosto da série, mas vou partindo pra novos jogos e vou esquecendo do que já sabia do jogo. Não digo que me afastei totalmente do GTA, apenas estou dando prioridade para experimentar novos jogos.

• A cada episódio passado, fica mais difícil continuar. Em um episódio eu posso fazer 1000 coisas, mas no próximo eu vou ter que fazer/inventar algo que "explique" os atos e como fazer pra manter as coisas moderadas, tentando deixar alguém vivo, ocultar uma coisa ou outra, etc.

• Tirar Prints pra série é complicado também. Tenho que colocar os personagens todos em ordem, ver se ninguém saiu da posição pra tirar o Print, ver se não deixou faltar nenhuma cena, creditar figura por figura (o "GTA BR Team" do canto superior esquerdo das figuras), upar, etc.

Bem... acho que é isso. Mas eu já ando tentando fazer um novo episódio, mas tá dificil conseguir os Prints... =/

Luizão disse...

Ei Rafael, voce tem alguem que possar tirar esses prints pra vc?
Bom não sou bem em fazer esse trabalho,mas pede pra alguem do blog que possar te ajudar,ta?

Fenix_IV disse...

Isso Tudo Foi Uma Base de Copiar e cOLAR que tiram do site GTA Garage.

Luizão disse...

Legal esse post. Ei alguem tem Fallout 3, se sim, na quest Picking Up The Trail, na LampLight Caverns (aquela cidade de crianças) vc tem dois jeitos de entrar no Vault 87: Indo ao Murder Pass,onde muitos mutantes te esperem para te fuzilar, e na reactor, onde vc tem que acessar uma terminal e hackear-lo,para entrar em uma rota diferente,mas segura.Eu escolhi a segunda opção, mas tenho uma pergunta: qual é a senha daquele terminal? Plz,respondem!!