terça-feira, 27 de outubro de 2009

Loja Brasileira no GTA IV

Em Liberty City perto da primeira Safe House de Niko em uma Avenida de frente para o mar é possível encontrar uma Loja que comercializa produtos do Brasil.

Não é a primeira vez que a Rockstar Games faz menção ao nosso país em seus Games sendo que a primeira delas foi uma Bandeira em GTA Vice City e depois uma Loja de Depilação em San Andreas.

Nos arquivos do GTA IV é possível encontrar a textura da loja com o nome ks_genershops_01.wtd junto a uma Padaria, uma Joalheria e um Açougue.


A Loja ao que parece vende Bijuterias, Souvenirs e Biquinis Brasileiros que são muito populares nos EUA e possui muitas curiosidades e elas foram listadas e analisadas por ordem como mostra a imagem abaixo:

ALoja mostra claramente uma bandeira Brasileira mas nos detalhes é possivel encontrar mais duas Bandeiras em sua fachada.

A Bandeira que está em evidencia possui um reflexo da Vitrine da Loja e nele é possível ver uma imagem da Montanha que abriga o Cristo Redentor localizado no Rio de Janeiro.

Abaixo desta grande bandeira se encontra um pequeno adesivo com outra bandeira do Brasil e à esquerda deste uma Bandeira dos Estados Unidos.


Do outro lado da vitrine perto da porta com ajuda do Zoom é possivel indentificar uma terceira bandeira do Brasil esta por sua vez dobrada e parece ser mesmo uma bandeira de pano e não um adesivo como as outras.


Ainda do lado direito da Vitrine há uma Camisa da Seleção Brasileira, camisa esta que foi muito comercializada depois Copa de 1994 que foi realizada nos EUA e que se tornou muito popular no país após a conquista do nosso título Mundial.

Ao lado da Camisa do Brasil é possível ver uma referência incomum, uma imagem do Garfileld um famoso personagem dos Quadrinhos deitado e fazendo sinal de positivo.O personagem Garfield possui direitos autorais e creio que a Rockstar Games não colocou a imagem propositalmente pois o uso indevido de personagens causa sérios problemas.

Além das referências ao Brasil encontradas nos jogos da série Grand Theft Auto a Rockstar Games deu mais uma mostra de que tem apreço pelo nosso país ao divulgar que o novo episódio da série Max Payne se passara em São Paulo.

20 comentários:

Unknown disse...

Nunca vi

Matheus disse...

que massa *-*

Tommy Vercetti_2009 disse...

A rocksar é muito safada e cara de pau.
E por que GARFIELD?
Tem varios que podia,mais e a loja tambem,huuumm,ia ser boa se tivesse um interior!

Tommy Vercetti_2009 disse...

E a rockstar pode até ser processada.

luiz guilherme disse...

lesgal \o/

higor disse...

nossa a rockstar debe gostar do Brasil

Nelliton disse...

esse garfield na loja do brasil... insinuaram que somos folgados como o garfield? ._.

Foi isso que me passou pela mente!

Andrei Silva disse...

"esse garfield na loja do brasil... insinuaram que somos folgados como o garfield? ._."

Essa foi forçada, hein Nellinton?

Question Your Truths disse...

ao que parece a Loja do brasil existe mesmo os caras da Rockstar apenas tiraram a foto do lugar em alguns casos eles editam as imgs caso haja algum produto ou marca nelas

mas o Garfield eles esqueceram ou nao viram

eles nao tao insinuando nada foi so algo q passou despercebido por eles e o Gato estava na loja original portanto a R* nao tem nada a ver com ele a unica coisa q eles sao culpados é de serem desatentos com pequenos detalhes

Unknown disse...

No GTA VICE CITY tem a bandeira do BRASIL em uma loja do lado dos motoqueiros.no SA tem uma loja perto do ZERO que tbm é do BrasiL!

Essa não é primeira vez e provavelmente não será a última!

Luizão disse...

Que Bom que o Brasil faz parte da Rockstar! :D!!!! E quanto sai um novo Comabtes no Gta?? Pelo Amor de Deus,eu fiz essa pergunta unm 1 MILHÃO de vezes!!!!!!!!!!!!!!!

Fenix_IV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fenix_IV disse...

Bom Ne Pelo Menos dar para comprar a Camiseta do Brasil Ja Taria Usando No Jogo.

Anônimo disse...

"apreço pelo nosso país ao divulgar que o novo episódio da série Max Payne se passara em São Paulo. "

É, vai ser numa favela...

Fenix_IV disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fenix_IV disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eduardo [FH] disse...

FODAAAAAAAAAA

Muito legal mesmo,e deu pra perceber também que as frases estão escritas em português no vidro,e aparece o garfield na bandeira também,sentado na praia.

e tem uma plaquina que acredito que esteja escrito "especial".

A Rockstar sempre fez uma E.E do Brasil nos seus jogos.

Sempre desconfiei que ainda exisistia mais alguma coisa no GTA IV do Brasil além dos personagens falando em português.

VIVA AO BRASIl!

Nelliton disse...

Andrei Silva disse...

"esse garfield na loja do brasil... insinuaram que somos folgados como o garfield? ._."

Essa foi forçada, hein Nellinton?


Não, foi a primeira coisa que passou pela cabeça quando vi o garfield ._.

Gustavo disse...

Da para ver em uma das fotos o escrito "SPECIAL" , no Brasil seria ESPECIAL , sei lá , é sua minha opnião , mas acho que não é no Brasil , pode ser uma loja brasileira lá nos EUA!

Suwu disse...

LadrOes esses caraiOs --