terça-feira, 11 de novembro de 2008

Esperanto IV

O Esperanto é um dos veículos que mais teve aparições na série Grand Theft Auto chegando a aparecer até no GTA Advance e em Grand Theft Auto IV aparece novamente, desta vez fabricado pela Albany e totalmente re-estilizado.

O Esperanto que apareceu pela primeira vez em GTA III era inspirado no Cadillac Eldorado um ícone do final dos anos 70 e inicio da década de 80 e a Rockstar manteve a inspiração no Eldorado até San Andreas.

Em GTA IV o Esperanto deixa de se parecer com o Cadillac Eldorado e é inspirado em diversos veiculos do inicio da década de 80 como Pontiac Bonneville, Cadillac Seville, Chevy Celebrity, Impala e Chevy Malibu.

Mas apesar de ter parte de suas linhas inspiradas nos veículos citados a traseira do Esperanto não se inspira em nenhum dos sedãs e se parece com um Hatch.

A intenção da Rockstar Games em deixar o Esperanto que é um Sedã com as linhas traseiras parecidas com as de um veiculo Hatch é proposital e uma afronta à industria Americana que nunca foi adepta desse tipo de carroceria e sempre optou por Sedã largos e com amplo Porta-Malas.

5 comentários:

Miguel Santos disse...

Eu gostava muito mais do Esperanto do SA e do III por causa daqueles porta-malas :D

Eduardo Jardim disse...

Oi man!

Jardim, do Reino do Cogumelo, passando pra parabenizar você(s?) pelo blog fantástico, modelo bonito, confortável aos olhos! Aceito sim a parceria, claro!

Aliás uma perguntinha... quanto ao favicon do GTA BR team, qual o código que vocês inseriram? Os favicons dos meus blogs simplesmente patifaram >< Bugaram, e pensei ser um problema do blogger, mas logo vi o deste e já começo a desconsiderar a teoria...

Muito obrigado novamente!
Abraços,
Jardim

Claude Speed disse...

hey margareth

http://img368.imageshack.us/img368/6397/gta3worlddb7.gif

eu ia fazer um mais era pra ser simples, meu gta 3 nao ta funcionando então nao consegui prints, fora o fato q nao passei da setima frame...

se eu fosse fazer so se fosse uma coisa com fundo branco e as palavras mudando, quando formatar meu PC (agora oq deu pau eh o cd do windows, estou providenciando outro @_@)eu faço um banner decente, por enquanto vai esse mesmo ._.

o outro do andré ficou bom até mas ficou grande demais e pesado... esse ae foi feito as pressas e não ficou tão bom assim... ._>

Unknown disse...

os graficos do gta 4 não são muito bons o enb series do gta san andreas fica os graficos melhores

Willhelm disse...

Fala galera!

GTA é o jogo que há! Aliás, vocês sabem o que é Esperanto na vida real? Trata-se de um idioma criado para ser neutro e aproximar os povos, o fato é que com o Esperanto você pode conversar com pessoas do mundo todo! Além do mais, podes também viajar para outros países sem pagar hospedagem (falando esperanto!) convido para que entre no meu site: http://www.esperantonocentro.webnode.com.br

valeu pessoal!