sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Posters de Shows e Filmes

Olhando as texturas de GTA Vice City com o Game Archive Viewer encontramos coisas bem interessantes como as que serão mostradas abaixo:

Dentrodo Quarto do Hotel Ocean View podemos ver um Poster mostrando um Navio Transatlantico que vai a Vice City e a imagem é uma alusão ao filme Titanic.

Nas paredes da Interglobal Televison podemos ver vários posters de Filmes B antigos que parecem ser da década de 70 como o Boy Scout Zombies.

Há tambem o poster abaixo que é mostrado deteriorado e não possui titulo legivel apenas uma mulher de maiô vermelho e um Homem e uma Mulher de pé aterrorizados com alguma coisa.

Outro poster que não é muito legivel é este que esta incoberto parcialmente por um Graffiti e só mostra uma frase:

Only The Monter She Made Could Satisfy Her Strange Desires!

O poster abaixo remete ao filme King Kong e possui o titulo de The Hairy Beast From Hell.

O filme abaixo parece se passar na Segunda Guerra Mundial e mostra uma Casal abraçado e um Avião e alguns Carros o titulo está parcialmente ilegivel e mostra o nome Bonshagers.

Em uma das texturas podemos ver uma Caricatura de um Homenzinho vestindo um Chapéu e Paleto, uma figura típica dos Anos 40.

Vendo os arquivos que mostram as Cutscenes que mostram o Saint Mark Bistro de Liberty City vemos com maior nitidez os Cartazes que ficam nas paredes do Restaurante.

Vemos Frank Sinatra em uma das fotos e tambem noticias como Bruno Dead, Bruno Must Die Tonight e Vercetti To Die.

Nas Texturas vemos tambem um Calendário da Kaufman Cabs

Em uma das texturas vemos algumas Propagandas de Lojas e uma delas chama a atenção que é a da Rockstar Video Games uma empresa que fabricaria Consoles e esta seria de propriedade da Rockstar que apenas fabrica jogos e não Consoles para Video Games.

Abordando os Filme vemos o filme de Suspense/Terror chamado Knife After Dark que é uma seqüencia do Up A Dark Alley filme mostrado em Liberty City do GTA III.

Uma das Lojas de Vice City chamada Jock Star faz alusão ao nome da Rockstar e a palavra Jock deriva da palavra Jocker que significa graçinha, piada e etc.

Um Poster chama a atenção que é o da Heli Rides que oferece passeios aereos por Vice City por $25 Dolares.

O Serviço é bem parecido com o Fly By Night de Liberty City do GTA III.

Dois Outdoor que ficam na entrada de Little Haiti tambem chamam a atençao o primeiro foi pichado a palavra Hell em cima de Haiti e o sentido da frase no Outdoor que era: Ben-Vindo ao Haiti mudou para Ben-Vindo ao Inferno.

O outro Outdoor pichado é com a frase Little Haiti Lifes A Beach (Pequeno Haiti Vida Como Na Praia) e teve pichado as letras IT e mudou a frase para Little Haiti Lifes A Bitch (Pequeno Haiti Viva Como Uma Puta).

Em GTA San Andreas temos uma loja com um nome parecido que é Son Of Beach que é uma analogia à palavra Son Of Bitch.

Esta é a classica foto de Candy Suxx de costas fazendo as filmagens para o filme Bite produzido por Tommy Vercetti e que aparece em alguns quadros do GTA San Andreas.

E abaixo temos outras fotos que mostram outras posições de Candy Suxx transando para as filmagens do filme.

Algumas das fotos mostram muito mais do que poderia ser revelado no jogo.

Nas texturas encontramos um Gold Pass da Central Noroeste de Alberta uma cidade dos EUA com a foto de um Homem.

O Filme Exploder The Evacuator II inspirado no filme Exterminador do Futuro possui 3 posters diferentes mostrando o filme.

No primeiro vemos um Homem nas Sombras segurando uma Metralhadora e carregando nas costas Tacos de Golfe (algo incomum para um Exterminador).

O Homem na imagem se assemelha muito ao Rambo que foi um filme lider de bilheterias no final dos Anos 80.

No segundo poster vemos apenas uma imagem de algum lugar em chamas e o nome de Jack Howitzer (Protagonista do Filme) em letras grandes e o nome do filme em baixo.

No terceiro poster é mostrado apenas uma Faca (arma preferida do Rambo) e algumas palavras sobre o filme Exploder.

Aqui temos o outdoor do Fun World inspirado na Disney World e mostrado recentemente aqui.

Há tambem um outro poster mostrando a empresa Dundee que ofece passeio de barco. Um filme muito popular nos anos 80 foi o filme Crocodilo Dundee cujo protagonista era um Australiano e em uma das sequencia do filme Crocodilo Dundee comprava um Barco e ia viajar pelo mundo com este. Claro o nome da Empresa no outdoor não é apenas uma coincidência.

Aqui temos mais um filme estrelado por Candy Suxx chamado Closer Encounters e este filme é uma sátira ao filme Close Encounters of the Third Kind (Contatos Imediatos de Terceiro Grau) feito pelo Diretor Steven Spielberg que foi tambem satirizado em GTA Vice City.

Um dos poster no Hotel Ocean View é de Claude Speed segurando uma metralhadora e feito em um filtro do estilo Quadrinhos e mostra com palavras os tiros dados por ele.

Um dos posters visto em Vice City são da sequência de filmes Chicks 'N' Guns e no primeiro filme é mostrado 5 mulheres no estilo "Femme Fatale" protagonistas do filme.

Na seqüencia Chicks 'N' Guns II é mostrada apenas uma Mulher empunhando uma arma e apontando para a camera.

Um dos Outdoor mostra a Loja de Carros Usados de BJ Smith e mostra 2 Admirals e o dono da Concessionária estrelando o comercial.

Aqui o filme que Tommy Vercetti produziu junto com Candy Suxx chamado Bite que é uma sátira ao filme Jaws (Tubarão) do Diretor Steven Spielberg.

O mesmo poster mas desgastado pela ação do tempo.

Abaixo alguns posters e flâmulas do time oficial de Futebol Americano de Vice City os Mambas que estão na VC League.

Na imagem vários posters mostrando Shows e alguns deles apontam para a mesma data que é 27 de Setembro no primeiro escrito Drive é mostrado um Chevrolet Bel Air, depois um mostrando a palavra Champ!, Go Rang!, Funk Like A Train e Droppin' Science que parecem ser nomes de Bandas de Rock.

4 comentários:

Gustavo Moreira disse...

Post ótimo!

BOMBERMAN disse...

engraçado o poster de claude speed porque GTA3 se passa em 1999 e o vice city em 1980 ? O_o

o DJ smith me lembra o Wil Smity(acho q é assim q escreve) até na foto!

E cartases do haiti pode estar envolvido com racismo já que haiti a maior porcentagem da população é negra inclusive os governantes!

Rafael Vilela disse...

Acho que o homenzinho vestido um paletó é uma referência ao seu madruga :B

João Victor - Plani disse...

Beeeeeeeeeelo Post!

parabéns QYT!