sábado, 3 de maio de 2008

Liberty City

Palco do primeiro jogo da era 128 bits de GTA, Liberty City é a que mais apareceu em toda série. Cenário de uma fase em "GTA 1", em "GTA 3", "GTAdvance" e "Liberty City Stories". Reformulada, aparece também em "GTA IV". Citada também em "Vice City" e em "San Andreas". Neste último, Carl chega a ir de avião lá para dar cabo de uns Forellis.


Mapa de Liberty City


Baseada em Nova York, divide-se em três partes:

*Portland: a zona industrial da cidade, baseada no Brooklyn. Lá está o porto da cidade e muitas fábricas, mas também Chinatown e o distrito da Luz Vermelha.

*Staunton: baseado em Manhattan, é o distrito comercial. Prédios monumentais, executivos por toda parte, outdoors luminosos e até o Central Park (no caso, Belleville Park). Só não tem um World Trade Center…

*Shoreside Vale: área continental e residencial. Nela está o aeroporto internacional, mansões de famosos e um subúrbiozinho dominado por gangues fuleiras. Baseia-se em Nova Jérsey.



Alguns fatos de LC perdidos em detalhes dos jogos

-Em 2001 (GTA3), a cidade foi declarada "O Pior Lugar da América", devido à imensa criminalidade.

-Em 1998 (LCS), há uma petição na rádio contra as motocicletas. Isso explica por que não há motos em GTA3.

-A população é de aproximadamente 4 milhões.

-Foi fundada em 1798.

-Fica perto de Carcer City, cidade de "Manhunt" (outro polêmico jogo da Rockstar).

-Há um túnel subterrâneo ligando as três ilhas, inexistente em 98. Antes tinha que se usar balsa ou as pontes para ir de carro. A outra ligação se dá por metrô.

LC em GTA IV


Liberty City também aparece no GTA IV, só que foi totalmente reformada, se parece muito mais com Nova York.Seus principais monumentos estão lá, como a Estátua da Felicidade (Estátua da Liberdade), o Prédio da Chrysler, o Empire State…

16 comentários:

Question Your Truths disse...

mto bom julio mas ficou uma duvida:

-Há um túnel subterrâneo ligando as três ilhas, inexistente em 98. Antes tinha que se usar balsa ou as pontes para ir de carro. A outra ligação se dá por metrô.


onde fica esse tunel?tipo nao conheço mto o gta3 mas nunca vi esse tunel ligando as cidades

Zeh BizZy disse...

Muito interessantes as citações. Sempre quis saber o motivo de não haver motos no GTA 3.

Júlio Cézar disse...

Nossa question VocÊ nunca viu o tunel que liga as 3 cidades?? Nossa...eu nen sei falar onde ele fica mas que existe existe sim..

Claude_Speed disse...

o motivo pra num ter motos, eu comentei sobre isso no meu video, e sobre o treco la do world trade center, cara, ve o primeiro post do marcador imgs variadas, pra mim aquilo foi uma refencia a WTC apesar de o WTC num ter pontes e ser quadradao

Question Your Truths disse...

ahh julio nunca joguei gta3 a valer e tou jogando esses dias e to com mto odio do jogo e nao conheço mto os lugares


to so fazendo as missões pra ver o final mas tou mto brava com o handling dos carros, os postes e objetos das ruas e com o maldito do claude q morre com 3 tiro de fuzil

nao gosto de nova york nem de LC prefiro a california odeia a paisagem cinza de LC

Claude_Speed disse...

ei, e sobre o pior lugar da america, num eh novidade pra mim pois na primeira pagina do manual de instruções tem isso escrito, vão no meu album do orkut que vcs vao achar bastante coisa interessante

Caio Fabiano disse...

gostei da postagem :P

Júlio Cézar disse...

Eu só postei esse texto pq achei ele interessante...

Claude_Speed disse...

bah, question, cuitadin de mim, com o tempo vc se acostuma, eh por esses e outro q prefiro GTA III, o estilo da cidade e tals, eh algo fascinante.

Claude_Speed disse...

e pra flar a vdd ate o GTA 3 o tunel ainda nem tava totalmente construido, se vc tentar entrar no tunel antes de fazer a missao de afundar o navio vc vai encontrar uma placa escrito q a panantic (nem lembro direito o nome) ta construindo o tunel e q em breve tudo estara pronto (lol, as construcoes sempre terminam quando agente termina as missoes de tal ilha neh)

Júlio Cézar disse...

Pois é...coincidencia...rs

Jhonny Rodrigo disse...

nuss

RonMaxX disse...

Não Gosto de LC por algo:você tá em Staunton,+ ou - Torrington aí do nada,quando você está a + ou - aos 140 KM/h,você passa num cruzamento,aparece um busão do tamanho dum trem,K7,ô transito ruim,acho que o de Vice é melhor(apesar de quando você está fugindo da polícia aparece um do nada numa rua).

dankar disse...

Duvida meio noob
Como vocês sabem que liberty city fica perto de carcer city?

dankar disse...

Duvida meio noob
Como vocês sabem que liberty city fica perto de carcer city?

jogadores pab disse...

DANKAR NO PRÓPIO JOGO EXISTEM REFERENCIAS E SE VC PROCURAR NA INTERNET VAI ACHAR 1000 RESULTADOS