quinta-feira, 22 de maio de 2008

Flying Rats - Valiant

No GTA IV um dos Coletaveis do jogo consiste em matar 200 Pombos espalhados por todo o mapa de Liberty City e ao completar você ganha um Annihilator

Ao encontrar um Pombo você deve mirar nele e atirar. Fazendo isso aparece a seguinte mensagem: 1 of 200 Flying Rats Exterminated

Em Espanhol a mensagem se torna Quedan 199 Ratas Voladoras em Liberty City e significa em ambas as linguas que você matou um Rato Voador que é assim como Pombos são chamados por algumas pessoas.


Abaixo você vê o mapa de onde estão localizados os 200 Pombos de Liberty City.

Os Pombos são conhecidos como Ratos Voadores (Flying Rats) por se reproduzirem com enorme facilidade e serem hospedeiros de várias dopenças.

A Walt Disney em parceria com Estudios do Reino Unido lançou uma animação chamada Valiant cujos personagens eram Pombos Correios e o enredo da história se passava na Segunda Guerra Mundial.


O que me chamou a atenção é que o filme foi totalmente criado por Programadores e Artistas do Reino Unido e a Rockstar North que foi fundada no Reino Unido dispõem dos melhores Programadores do País e provavelmente alguns dos Programadores da Rockstar estiveram envolvidos no Filme.

Ao assistir os Extras do filme me deparei com uma frase de um dos Programadores que me deixou declinada a acreditar que Valiant teria sido satirizado pela Rockstar Games em GTA IV

O Programador fala que muitas pessoas consideram Pombos Ratos Voadores e é exatamente este o termo usado para definir os Pombos em GTA IV.

Os Diretores do Filme usaram esta expressão e criaram um personagem que define bem o lado ruin dos Pombos ao criarem o personagem Bugsy

Poderia ser apenas uma coincidência o termo Flaying Rats aparecer nos Extras do filme Valiant e nas mensagens do GTA IV mas o fato de o filme ter sido produzido no Reino Unido e de que provavelmente haveriam Programadores da Rockstar North enbvolvidos no projeto me deixa declinada a acreditar que não é apenas uma coincidência.

4 comentários:

Wolfgang disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wolfgang disse...

Pessoalmente acho que o termo "rato voador" é bem simples em todo lugar, não passa de uma tosca coencidência!

Zeh BizZy disse...

Matar pássaros? =(

Douglas AlveS disse...

Mas os pombos não voam quando chega perto?