sábado, 23 de maio de 2015

Take-Two processa BBC por filme baseado na história por trás do GTA

Já faz algum tempo que a BBC revelou que está produzindo um longa-metragem sobre a história por trás franquia Grand Theft Auto, até já foi confirmado que o ator Daniel Radcliffe, da franquia Harry Potter, será responsável pelo papel principal. Infelizmente não são todas as vezes que tudo sai como deveria, e esse é um dos casos. A Rockstar está processando a BBC por possivelmente utilizar de maneira incorreta a história da empresa.


Há pouco a Take Two e Rockstar entraram com um processo contra a BBC, as companhias estão reclamando que a produtora inglesa não as procurou para ajudar no processo do filme. O maior problema é que, sem a consulta das empresas por trás da franquia Grand Theft Auto, a história do longa-metragem pode sair diferente do que realmente acontece. É justamente isso que elas não desejam.

Nosso objetivo é se certificar de que nossas marcas não sejam mal-usadas na busca da BBC de uma retratação não oficial de eventos relacionados à Rockstar Games. Tentamos muitas vezes resolver o assunto com a BBC, mas não chegamos a nenhuma conclusão significativa. É nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e, infelizmente, a ação judicial nesse caso era necessária“, afirmou a Rockstar em comunicado.

A trama do longa-metragem contará a jornada de Sam Houser, fundador da Rockstar e da saga GTA; a história se passará em alguns momentos críticos da companhia. Por exemplo, quando o advogado ativista Jack Thompson, que será interpretado por Bill Paxton, tentou proibir a distribuição do jogo nos Estados Unidos. Thompson ficou famoso justamente por tentar censurar sexo e violência nos jogos, mas em 2008 o advogado realizou alguns comportamentos inapropriados e sua licença foi cassada.

Ainda não há como saber como ocorrerá a produção do filme, se o processo irá atrapalhar ou adiar as filmagens. O longa-metragem é baseado no livro “O Grande Fora da Lei - A Origem do GTA”, de David Kushner, e será dirigido por Owen Harris. O filme está previsto para ser lançado no próximo ano, caso o processo judicial não atrapalhe a produção.

Nenhum comentário: