sábado, 20 de abril de 2013

San Andreas impound lot

San Andreas teve muito conteúdo cortado. Algumas features incompletas ainda podem ser encontradas no jogo, como os Mission Packs. Mas vamos pular para uma mais interessante: sabia que você possui mais três garagens extras no jogo?

Essas garagens estão em cada uma das três delegacias de San Andreas, e suas zonas de estacionamento se confundem com os geradores de carros ali perto. Trata-se de uma feature chamada Impound lot.

Como assim? Vamos lá: naturalmente, quando você inicia certas missões, seu carro pode sumir para dar espaço às cutscenes ou aos spawns de outros carros. Quando isso acontece, o jogo coletará os dados do seu veículo mais recente e o colocará na garagem mais próxima da delegacia.

De exemplo: pegue um Savanna com pintura de fogo e, no posto de gasolina de LS perto da estação, posicione-o bem perto do Broadway. Saia do carro e inicie a missão de Pimping. Puff! Seu carro será teleportado para a garagem subterrânea da delegacia de LS.

• Inicialmente, você estava dirigindo o Savanna com pintura de fogo. Ele até então era o seu veículo mais recente.
• Ao entrar no Broadway, o Savanna se torna o seu segundo veículo mais recente.
• Como o Broadway está sendo dirigido por você, ele não é teleportado.

A manipulação destas garagens é difícil de se adquirir. Por vezes, um gerador de carros aleatórios poderá "engolir" o seu veículo, e às vezes veículos que você nunca dirigiu podem estar lá. Esta também é a explicação de por que algumas pessoas costumavam encontrar aviões (ex.: Hydra) lá.

Outra coisa: as garagens recebem dados constantemente e suporta no máximo três veículos recentes. A menos que você precise deixar um veículo especial lá até que possa comprar uma casa em outra cidade, é necessário visitar a delegacia com uma certa frequencia, além de ir à pé para iniciar missões específicas (algumas possuem o que se chama de Discard zone. Se seu carro estiver dentro desta zona, ele será teleportado imediatamente para a delegacia mais próxima).

Como entendimento mais simples, deixarei estes vídeos:




Estes vídeos mostram como você pode armazenar um Hydra em pleno início de jogo, através da Impound lot. Qualquer veículo pode ser estacionado lá, contanto que os geradores de carros não deem conflito na sua garagem.

Eu estive testando um pouco esta garagem. É possível tratá-la como uma garagem normal, colocando veículos diretamente, sem missões. Mas na hora de sair, é necessário permanecer olhando para o veículo até que a garagem feche (ou seja, quando perceber que ele sumiu).

Para mais detalhes, recomendo este tópico na GTAForums. Você encontrará boas informações sobre esta garagem. Este método é explorado principalmente pelos criadores de mastersaves, savegames que possuem vários objetivos feitos antes da primeira missão.

Nenhum comentário: