quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Primeiras impressões da IGN sobre Grand Theft Auto V - Parte 3


Confira o resumo do dia 15 de novembro sobre as primeiras impressões da IGN sobre Grand Theft Auto V.Você tambem pode ver:Parte 1, Parte 2.Para ler essa materia em inglês:Clique aqui.

Conhecendo Los Santos
Faça um tour pela nova cidade.


É importante notar que cada área é diferente da seguinte. Rockford Hills (na vida real Beverly Hills), é lar de um dos protagonistas do jogo, Michael. É o auge do excesso de glamour de Los Angeles, com vastas moradias, fechado com piscinas e quadras de tênis espalhadas ao longo de ruas arborizadas.

O extremo oposto é Blaine County, que é onde encontramos Trevor. É um deserto empoeirado, estéril onde não acontece muita coisa. Há parques de reboque, postos de gasolina e bares de beira de estrada, casa de motociclistas e viciados, ambos parecem estar no topo lista de alvos de Trevo, segundo o trailer.


Apesar de seus habitantes medíocres, Blaine County tem uma beleza escondida na forma de Monte Chiliad e, na parte inferior de suas encostas, o mar Alamo. Baseado presumivelmente no Mar Salton, situado na fenda de San Andreas na Califórnia, o Mar Alamo é um pútrido, lago de sal rico em cujas águas não são susceptíveis de estar em casa a qualquer coisa que você gostaria de ir pescar para. A ideia de que você é livre para andar em qualquer lugar, desde os mais profundos baixos para os mais altos picos, sempre foi um dos encantos de Grand Theft Auto.


Falando em picos, o Monte Chiliad é do Blaine County, a montanha altaneira e, aparentemente, o ponto mais alto do jogo, mais alto do que qualquer um dos arranha-céus no centro de Los Santos. Mais uma vez, a Rockstar só brincou com visões fugazes do Monte Chiliad, mas uma coisa é certa: caminhar até o topo - ou até mesmo ir de bicicleta até montanha, vai demorar um tempo muito longo.


Então há Vespucci Beach, que parece a Venice Beach, com as ruas turísticas de Santa Monica. Este é o lugar onde vemos pela primeira vez Franklin, que emerge de uma loja que vende remédios à base de plantas. O passeio é todos os barracos de surfe e mercados de pulgas, além de que é casa para abrir academias de musculação, onde todas as pessoas bonitas de Los Santos vão para cuidar de seus corpos.

No lado oposto da cidade fica Downtown, que é imediatamente reconhecível pelo conjunto de arranha-céus em seu coração - estes são o pano de fundo para a primeira missão nós jogamos. Em Downtown, a superfície parece muito com Algonquin (GTA IV), os arranha-céus de vidro e empresários de naipe refletindo raízes financeiras do distrito. Mas há também um lado menos saudável para Downtown, com dezenas de vagabundos sem-teto acampados em cobertas de grafite debaixo de pontes.

Então, é claro que há Vinewood, que é uma homenagem ao letreiro Hollywood. É um lugar onde as pessoas vêm para viver os seus sonhos, mas a realidade é muito diferente e para cada rolo elevado há uma dúzia de aspirantes forçados a viver na parte inferior da "cadeia alimentar".


Ligando todos os distritos, uma complexa rede de estradas e rodovias, muitas das quais serão novamente familiares para quem tem um conhecimento do que se passa em Los Angeles. O píer Del Perro, a autoestrada do leste para oeste, a rodovia Los Puerta vai de norte a sul com ligações para Downtown através de Little Seul, que representa Koreatown de Los Angeles.

Apesar de Los Santos ser familiar, se você conhece Los Angeles, provavelmente já viu a menos de um por cento do que vai fazer até o jogo final. Nós exploramos as águas cristalinas do rio Zancudo, que serpenteia através das montanhas, e fez um sobrevoo de terras agrícolas de semente de uva, mas neste momento só podemos especular sobre o que está além da visão de nossos olhos. Nós sabemos que há biplanos, jatos e helicópteros do jogo, mas até agora não vi sequer um vislumbre de uma pista, muito menos um aeroporto inteiro.

Los Santos é uma cidade com muitos zonas específicas. Como vamos descobrir tudo o que tem para oferecer continua a ser visto, e sem dúvida vamos ver mais de sua beleza descoberta nos próximos meses. Mas a exploração que já fizemos, passando por Rockford Hills até os parques de trailers de Blaine County, tudo definido sob um céu ensolarado, definitivamente nos deixou querendo mais.

Fonte:IGN | Creditos pela tradução:Andrei Silva

Nenhum comentário: