quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Primeiras impressões da IGN sobre Grand Theft Auto V - Parte 2

Confira o resumo do dia 13 de novembro das primeiras impressões da IGN sobre Grand Theft Auto V.

Conheça o elenco
Diga Olá para seus novos melhores amigos, que você vai passar muito tempo com o próximo ano. 


Esqueça Tommi Vercetti e deixe CJ devorar tudo no Burger Shot,  porque há três caras novas em Los Santos.

Aqui IGN dá-lhe uma visão geral do que Michael, Trevor e Franklin são.

Michael

O que teria acontecido se Salvatore Leone saísse do crime antes que ele o consumiu? Ou se Tommy Vercetti largasse sua vida criminosa para cuidar da família? A Rockstar está olhando para o aposentado ex-criminoso Michael, protagonista de Grand Theft Auto V, para explorar a narrativa de um homem em seu ponto de ruptura com tudo e com nada a perder. Ele pensou que poderia seguir o seu caminho para uma vida digna de ser vivida, abandonando seu passado para a esperança de felicidade doméstica. Ele provavelmente nunca imaginou que ele iria se tornar desfeita pelos excessos muito urbanos que passou seus anos de glória tentando escorar. Ou talvez ele fez, talvez ele sabia que nunca seria feliz como um marido, de que o amor de sua esposa iria crescer frio e materialista, e que ele não era o tipo de homem que poderia ganhar o amor de seus filhos. São temas como estes - que não tiram os eventos habituais, tanto quanto observado diretamente de nossas salas coletivas - que abrem o caminho para o anti-heroi do GTA V.

Dan Houser: "Michael, to me, is... Who is he? I know who he is, I'm just trying to... He's the person who is trying to ignore some rather large mistakes that they have made. The person who's trying to forget about certain practical but still selfish decisions that they took. He's a man, also, obsessed by images and by appearances and who, when the world doesn't live up to those images and appearances, doesn't know what to do. He just retreats into his head. What he also is, when we started out... What he kind of evolved into as we began thinking about him and developing him... He was the first character we came up with. He began as the idea of, what happens to a regular GTA protagonist after they retire? Then you think, what would make him retire? He's a man with a big ego and plenty of good values and plenty of bad values.


Trevor

O que é tão fascinante sobre Trevor é que ele é a imagem no espelho de Michael. Considerando que Michael é estabelecido e vive uma vida boa - Houser o descreve como o personagem que ganhou GTA - Trevor está preso em um estacionamento de trailers. Ele está desequilibrado e desconfiado. O piloto vive na sujeira e não tem medo de pôr um carro em chamas apenas porque quer. Ele é a noite escura de um dia brilhante de Michael, e ao mesmo tempo tudo o que sabemos é que esses antigos amigos tiveram uma briga, é o suficiente para ser o fio história mais interessante que sabemos sobre GTA V. Como poderiam os seus caminhos divergirem tanto? O lugar de Michael na proteção de testemunhas significa que traiu Trevor? Como será essa dinâmica fora das missões? Nós vamos ter que esperar e ver.

 Dan Houser: "Trevor was the other side of the GTA coin, I suppose. He's the person who's driven purely by desire, resentment, no thought for tomorrow whatsoever, completely id rather than ego-driven. Constant partying, constant madness. The only thing he doesn't want to do is stop. He wants to keep going and ride it all to the end. Won't take an insult from anybody. Kills without remorse, like a true psychopath, but very sentimental for the right reasons when it suits him. That seemed like another side of the kind of GTA coin or the GTA world, but very rarely as the protagonist. That seemed an interesting guy to have as a protagonist. Very unlike anyone we've had in a game before. If you began to develop him and Michael and their previous relationships... We wanted this feeling where you start off thinking one's good and the other's awful. Then you get spun the other way. Then you get spun back the first way, until you can't decide."


Franklin

Franklin vive no sul de Los Santos e é o protagonista mais tradicional do trio do Grand Theft Auto V, um ex-gangster que está sempre em busca de novas oportunidades. Ele é um homem que trabalha para uma concessionária de automóveis armênios de luxo. Ele fez amizade com Michael depois de fazer um trabalho juntos e agora Michael o vê como "o filho que ele nunca teve."


Dan Houser: "The idea with Franklin was someone stepping outside their comfort zone and their normal way of doing things, because that way, even though they're still in their mid-20s or whatever, that hasn't worked. That world that they thought they'd be in and be able to make a success of has, thanks to the modern world or the changes in the economy or whatever it is, just failed. It doesn't really exist. They're now looking for something new. A new opportunity. They've gotten their qualifications and gotten all their experience and all they're good at is driving and robbing. How do actually go forward and who do you get to a kind of mentor you? That was a good contrast. The gang-banger in the post-gang-banging world."

Screenshots novas:




A IGN também colocou a sua entrevista com a Rockstar North e com o produtor  Les Benzies.

São diversas informações sobre o jogo com coisas novas e interessantes, nós traduzimos e colocamos da forma original o que Les disse, confira:

 Nós temos um monte de missões em GTA V que são muito mais livre do que qualquer coisa que tenhamos feito antes. Nós dizemos-lhe para ir buscar alguma coisa e que o jogador decide como fazê-lo - o que eles precisam de caracteres no trabalho e quais as ferramentas que eles precisam para esses personagens.
  Os animais não são apenas um pano de fundo - você pode esperar para ver cães de guarda e áreas causando o problema jogador quando ele tentar esgueirar-se por eles.
Se o jogador quer colocar as mãos em um dos veículos do 'sofisticadas' mais cedo no jogo eles vão ter que trabalhar para isso. Por exemplo, a segurança do aeroporto não vai deixar você apenas caminhar em e roubar um avião, eles vão dar-lhe alguma oposição séria.
As armas são um pouco diferente, pois temos de encontrar um equilíbrio entre dar a liberdade do jogador e dar-lhes um desafio. Deixar os jogadores têm qualquer arma que eles querem, quando eles querem, faria missões anteriores menos de um desafio e menos satisfatório. Dito isto, como o jogador progride através do jogo eles vão construir um arsenal satisfatória.
Multijogador:Mundo aberto em algo realmente especial tem sido um grande foco de desenvolvimento e estamos muito animado para compartilhar mais informações com pessoas em breve. 

Fonte:IGN
|Creditos ao Andrei por ajudar a traduzir.

Um comentário:

Andrei Silva disse...

Obrigado pelo crédito, Eduardo! ;)