segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GTA V:Explorar Los Santos é como tirar férias

Dan Houser da Rockstar esteve à conversa com o The Guardian sobre o aguardado Grand Theft Auto V e revelou que passear por Los Santos é como tirar umas "fériasdigitais".

"O ambiente é importante. Os jogos são muitos geográficos - apresentam o espaço quase melhor do que apresentam o tempo, e tentamos usar isso, para demonstrar a variedade entre as diferentes paisagens."

"É esta ideia de férias digitais: ser capaz de explorar espaços que não existem é uma das coisas fascinantes sobre os jogos de mundo aberto. Não é só fazer as atividades que apresentamos, existe uma sensação de estar ali."

"Fizemos um bom trabalho, os tiroteios são divertidos mas também o é passear pelo mundo num carro que gostas, a ouvir música - se estes elementos se sentem de alguma forma consistentes uns com os outros, então estamos no caminho certo para algo porreiro."

"Estamos a usar os ambientes para nos deixar ter brinquedos que de outra forma não teriamos. E igualmente, estamos a usar a história e ambiente para introduzir missoes que podem ser mais extremas. Em algumas formas queríamos que o jogo tivesse uma sensação maior que a vida ao estilo Hollywood; as histórias que ouvimos em LA, queríamos capturá-las no jogo. Se o local não informa sobre o que estámos a fazer, não o estamos a usar bem."

Houser explicou ainda que o mundo foi expandido com os aviões em mente, para que se sentisse mais tenso e envolvente. Ouvir música durante missoes foi retirado, temos agora a banda sonora da Rockstar para dar mais intensidade pois tudo é feito a pensar na atmosfera do jogo.

Fonte:Eurogamer pt

Um comentário:

Rafael Torres disse...

Ficou muito boa sua postagem será que eu posso posta-la no meu blog?