terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EMI vê no GTA V uma boa oportunidade para vender música

Veja só que interessante. Quando o Grand Theft Auto V for lançado, o título não deverá apenas encher os cofres da Rockstar ou movimentar a indústria de games, mas também servir como uma ótima maneira da EMI faturar com as músicas que estarão presente nele. Como a série permite que os jogadores troquem as estações nos rádios dos veículos, esta é seria a oportunidade da gravadora lucrar com suas músicas mais aintigas.

“Ao longos dos anos, a série Grand Theft Auto ofereceu à EMI Music Publishing uma oportunidade única de colocação para algumas joias escondidas em nosso catálogo que de outra forma talvez não chegassem ao mundos dos videogames,” declarou, Rod Kotler, executivo da empresa que concluiu, “estamos ansiosos para trabalhar com a Rockstar Games em futuras versões desta série fantástica e continuar a entregar valor aos nossos compositores por isso.”

Ou seja, se os jogos musicais como a franquia Rock Band perderam muito de sua força, licenciar as músicas para outros gêneros pode ser uma forma das gravadoras lucrarem com os games e se isso já tem sido feito há décadas no cinema, aqui a grande diferença está justamente na duração da aventura e na interatividade, já que se um Pulp Fiction nos presenteou com uma espetacular trilha sonora disponível em um CD, um GTA: Vice City conseguiu fazer o mesmo, mas em sete discos.

A trilha sonora do GTA V deverá ser um dos aspectos que mais despertará a curiosidade dos jogadores, mas até o momento, apenas a música Ogden’s Nut Gone Flake e que toca no trailer de divulgação está confirmada.

[Via Meio Bit]

4 comentários:

David Duraes disse...

Pelo visto o jogo vai fazer o maior sucesso, :D E vai deixar as outras concorrentes tudo com inveja por causa disso rsrsrs!

Eduardo [FH] disse...

Eu queria que tivesse Chicano rap no GTA V,ia ser foda

Stephen Stark disse...

Atè agora, o GTA IV: The Lost and Damned tem as melhores músicas...

Tails330 disse...

No,Vice City Tem as melhores musicas e PONTO FINAL!,Espero Ter mais musicas dos '80 no GTA V,e pelo amor Rockstar,Lança Umas merda de imagem Droga!,ja faz 2 Messes Sem NADA NOVO