domingo, 6 de novembro de 2011

Rumor: Jornalista revela mais detalhes do GTA 5

Depois do anúncio de GTA V e do respetivo trailer, começam a surgir cada vez mais rumores sobre como será o jogo, agora chegou a vez de um presumível jornalista britânico revelar mais detalhes.
Segundo uma mensagem publicada nos fóruns oficiais de GTA, este jornalista, que presumivelmente trabalha para uma revista britânica dedicada à PlayStation, poderá ter tido acesso a um vídeo do jogo com cerca de 30 minutos nos escritórios da Rockstar sediados na Escócia.

Na longa mensagem que ele deixou no fórum é possível ler-se que, "O mundo do jogo será enorme e irá levar os consoles ao limite. A cidade principal será apenas Los Santos, mas será quatro vezes maior que a Liberty City de GTA 4."

"Os arredores da cidade, as praias, etc são enormes. Por exemplo, vimos o personagem principal (um afro-americano com perto de 30 anos) numa viagem de carro do centro de Los Santos até à área selvagem do jogo e levou mais de 15 minutos."

"As paisagens são incríveis, desde fazendas com gado, a enormes parques eólicos, uma refinaria de petróleo que parecia estar viva com cerca de 100 NPCs a trabalhar em máquinas, veículos operários, entre outros, ao contrário das indústrias produtoras de gás em GTA 4, onde tínhamos apenas uma casa com poucos NPCs."

"As florestas são mais belas que as de Red Dead Redemption e conta com pessoas a acampar, jovens a beber e a dançar em redor de fogueiras, as pessoas andam de bicicleta e saltam sobre troncos, riachos, etc. Os efeitos da água, fauna, plantas, árvores estão todos muito bonitos."

"A mecânica de disparo foi muito melhorada, também como animações para mergulhar, escalar, rolar, gatinhar adicionando assim um maior realismo ao jogo. As animações de recarregar munições são também mais porreiras e menos estáticas."

"Existem mais elementos escaláveis no jogo que foram aprimorados. Existem também animais no jogo como cães pastores, no entanto ainda não está confirmado se o jogador poderá fazer mal aos animais."

"Há aviões que podem ser pilotados e podem ser lançados contra edifícios se o jogador quiser... A Rockstar incluiu mais locais interiores, como um shopping center, uma faculdade, uma esquadra de polícia, um hospital enorme e existe também uma vasta rede de esgotos subterrâneos, em que numa missão envolve uma perseguição de jet ski que culmina num salto de uma cascata."

"A cidade está cheia de pessoas a fazendo jogging, exercício físico, a batendo nas mulheres, a fugir a pé dos polícias, a fazerem compras, a lavar carros, mudanças de casa, abastecer carros, etc."

O jornalista revelou também outras informações que ele acha que são verdadeiramente importantes, escrevendo: "Os carros podem ser atualizados/reparados e se ficarem sem combustível vão forçar o jogador a abastecê-los. "

"Foi retirada a parte em que se podia namorar. O jogador ainda tem um celular, mas apenas as pessoas que o jogador encontrar no jogo vão ligar-lhe para lhe pedir para fazer uma missão ou para fazer algo antes de uma missão."

"O arsenal de armas será o do costume, mas haverá também lança-chamas, minas por controlo remoto, lança misseis. Agora é possível agarrar objetos de forma aleatória que estejam numa rua/construção e usá-los como armas. Há também um museu onde é possível roubar espadas antigas, machados, entre outras coisas."

"Os mini-jogos como os dardos, boliche, entre outros foram retirados. Mas os jogadores poderão jogar basquetebol, fazer canoagem, escalada, mergulho, corridas na água, braço de ferro, etc."

"A personalização das personagens está de volta, mas apenas em termos de vestuário, peso corporal, etc. A personagem com que começamos o jogo não pode ser alterada por raça, idade, altura,etc."

"Não haverá crianças. E agora existe a capacidade de agarrar as pessoas e usá-las como escudo ou refém de acordo com a situação."

"Os polícias são mais realistas. Se matarmos alguém quando não há políciais por perto, não corremos o risco de ter uma estrela como muitas vezes acontecia em GTA IV. A polícia vai usar bombas de fumo e gás lacrimogéneo, cães e alguns objetos para arrombar as portas de edifícios que estejam fechados por dentro."

"O jogador vai poder entrar em determinados edifícios e trancar as portas ou empurrar objetos para se barricar. Algumas armas podem ser personalizáveis e algumas poderão ser feitas em casa."

"A habilidade do personagem melhora à medida que o jogo avança. Se andar muito de moto a sua habilidade para andar de moto melhora, o mesmo acontece com as armas. E existe uma missão que envolve acabar com um ícone do GTA muito familiar de um jogo anterior..."

"No jogo haverá chuvas torrenciais, efeitos da luz solar magníficos e tremores de terra."

Claro que nada disto é oficial. Como tal, o melhor é não levarem todas estas informações muito a sério.

Fonte: Eurogamer

3 comentários:

Rulio Sesar disse...

Se for assim mesmo GTA vai ter virado um jogo afrescalhado e idiota igual o The Sims só que com mapa grande e bandidagem!

Vamos esperar, torcendo para que esse cara esteja errado e a Rockstar cale a minha boca fazendo o melhor GTA da história...

Eduardo [FH] disse...

Eu discordo.

Acho que temos que ter um pouco mais de liberdade nesse GTA.

Não a ponto de se tornar uma coisa zuada,continuar com o realismo,mas que tambem tenha variedades e diversão.

Fry_Lucas disse...

o GTA V Ao que Parece ira ser Bom,Realista entre outras coisas,gostei muito das coisas que eu vi no Trailer,possibiliade de abrir e Fechar as Capotas dos Conversiveis,Pilotar Aviões de novo(Oba!),Aparição de Animais e uma Los Santos REALMENTE igual a Los Angeles