terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GTA VCS - Dicas para início de jogo

Isso é uma coisa bem importante, mas que muitos detonados que você encontra por aí te deixam na mão: Saber onde encontrar armas e itens básicos.

GTA Vice City Stories é considerado o jogo mais difícil da série GTA, então se prepare! Antes de começar a entrar nas missões, você deve estar preparado para tudo e saber onde estão os itens básicos, caso algo dê errado. Vamos lá:


Você é livre para sair do quartel, então vamos lá ver o que você deve saber antes de entrar nas missões!


Pegue um carro e vamos lá. Vamos ao primeiro item, muito importante, e que é algo que você vai precisar muito em GTA VCS...


... o colete:


Pode parecer algo estúpido, mas é muito importante que você saiba onde encontrá-lo. A maioria das missões não são tão distantes de Little Havana, então você pode ir até lá normalmente. "E a ammunation?" A Ammunation gasta tempo, além de que, na maioria das missões, você quase não tem tempo para chegar até lá. Enfim, guarde a localização deste colete (é próximo ao Café Robina).


Agora, indo para a direção Sul do beco do colete, vire à esquerda e você encontrará outro beco:


Aqui é onde você achará a sua melhor amiga: A sub-metralhadora:


Em muitos casos, você não pode ficar parado no meio do combate. Use esta arma com moderação, pois se por um lado ela é usada para todo tipo de combate (principalmente nas missões de Vigilante), por outro ela gasta munição rapidamente. Economize, e se possível, faça o truque do Save/Load (salvar e carregar o jogo) para pegá-la várias vezes e então juntar munição suficiente. Outra dica é correr em direção as armas dos inimigos.


Pegue a rua da Sunshine Autos, e você encontrará alguns terrenos baldios...


Você vai ver um grande terreno, mas não é esse que estamos procurando. Ande até achar outro terreno, mas menor do que o outro.


E por fim, a última, mas não menos importante: A escopeta:


Nas primeiras missões, ela não será muito útil, mas você a usará com frequencia após desbloquear a habilidade de dominar territórios inimigos. Dois tiros em um carro são o suficiente para que ele exploda:


Agora, o mais importante de tudo... algo que vai te ajudar muito durante boa parte das missões...


Faça a missão de Paramédico:


Eu recomendo que você a faça agora, pois no início do jogo as gangues são neutras e não atiram em você. Se for fazer depois de ter desbloqueado os territórios, observe onde os pacientes aparecem primeiro, e então domine os territórios próximos ao Spawn.


Como eu disse, GTA VCS é considerado o jogo mais difícil da série. E aqui as sub-missões também se enquadram nesse quesito. Se antes você tinha 12 níveis para completar nos outros GTA's, aqui você possui 15. Mas não tema, a Rockstar aliviou um pouco a dificuldade, vamos ver essas coisas.

A primeira era uma que mais aterrorizava aqueles que faziam a missão de Paramédico (só perdendo para os pacientes atropelados "acidentalmente"): A ambulância começar a soltar fumaça e com risco de explodir.


Pois bem, aqui você pode trocar a ambulância, desde que não esteja levando nenhum paciente:


A próxima é um grande alivio a quem tinha medo de perder a missão bem nos níveis finais. Agora você não precisa começar tudo de novo (do nível 1), ela possui um sistema de Checkpoints. Quando a mensagem da imagem abaixo aparecer, termine a missão apertando R3 duas vezes:


Até aqui, você terá mais ou menos $1550. Volte para o quartel e salve o jogo (nessa eu fui cuidadoso, quantas vezes já não salvei em cima do Save quase zerado... e isso é sério!):


Após salvar, use o truque do Save/Load (vá em Load Game e carregue o jogo de novo), e volte para a missão de Paramédico novamente. Ela só possui 2 Checkpoins, então, quando receber a mensagem de novo, seja mais cauteloso.


Outra sub-missão que você pode fazer é a de Vigilante. Ela te dará mais proteção com o colete. Será útil, mas a de Paramédico é a mais importante.

Aqui você tem um mapa com a localização das armas e dos coletes. Guarde bem, eles serão muito úteis ao decorrer do jogo. (Se uma arma não aparecer no canto indicado, é porque você precisa avançar mais no jogo para que ela apareça. Um exemplo é o lança-mísseis em Starfish Island):


Com isso, já podemos prosseguir tranquilos com as missões de GTA VCS. Até a próxima missão!

5 comentários:

Luizão disse...

Wow, nunca percebi que o Gta VCS era o mais dificeis de todos. Pena que o meu PSP quebrou, e eu vendi o meu PS2 pra comprar o PS3, se não fosse isso esse guia iria a calhar para mim.

Denderotto disse...

Essas dicas são ótimas, mas eu confesso que nunca consegui zerar um GTA sem usar cheats, eu até tentei, mas não consegui.

Só falta eu zerar o VC e o VCS no Ps2.

Luizão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luizão disse...

Sem ofender, mas o Gta Brasil team ta ficando parada de novo.

Kevin, L.Artur, Lucas. disse...

Galera, eu to fazendo um detonado do GTA Vice Cite Stories pra quem tiver precisando aí, da uma passada no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/user/Kevin8380872 que o detonado já está em andamento. Seria uma honra se a GTA Brasil Team mostra-se os vídeos aqui no blog, e claro que faría uma propaganda do blog (se bem que eu falava dele bem antes). VLW!!!!