quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

True USA Flag

Já foi mostrado aqui anteriormente, a imagem da bandeira americana localizada em Star Junction, em Liberty City de GTA IV, em forma de outdoor.


Essa mesma referência da bandeira do país norte-americano, aparece no jogo True Crime: New York City, o qual você é um policial e deve exercer seu dever, prendendo criminosos e mantendo a cidade em ordem, exatamente ao contrário do GTA IV e seus outros jogos da série.

A localização dele no True Crime é Times Square, pois a cidade onde se passa, evidentemente, é na própria Nova Yorque, sem ocultar o nome de ruas reais e bairros, diferente de Liberty City, que foi censurado todos os nomes, em resposta dos inúmeros processos que a Rockstar Games ganha, de forma que Star Junction seria Times Square.




A verdade é que, ambos os jogos quiseram fazer uma referência a um ícone de Nova Yorque, que é uma bandeira americana feita por camadas luminosas, com exceção das 50 estrelas que representam seus estados, mantendo o brilho em um pedaço de Times Square, provavelmente o lugar mais notável e famoso da cidade.

Como os dois jogos se passam em NY, é conveniente que seja colocado, atraindo tanta atenção quanto atrai na vida real. Apesar de estar entre tantos Outdoors brilhantes e chamativos, é ainda bastante perceptível e, de certa forma, interessante, salientando o enorme patriotismo norte-americano.

Vale citar também, a palavra "Crime" contida em um letreiro na primeira imagem dessa postagem, ao fundo, em baixo de outro letreiro que contém as iniciais WTF(What The Fuck?/Que porra é essa?), uma expressão bastante usada pelos americanos.


Mais uma observação da série: Liberty City X Nova York.

5 comentários:

Júlio Cézar disse...

ótima postagem... Gostei da curiosidade

   disse...

²

Tmb gostei, nota-se que mais acima da bandeira (no gta iv) tem um outdoor dizendo "WTF"

auehaueh

Nelliton disse...

ja vi no TC NYC no ps2 e pc!


no TC NYC a motorola eh patrocinadora, a as marcas no jogo eh as reais, tipo: RED BULL, PEPSI etc!

Zoio - The Green Eye disse...

É, True Crime faz um puta mershandising com essas marcas no jogo :P

Times Square rula

Felipe Faleiro disse...

Eu também já tinha notado o WTF no GTA IV e inclusive postado no meu blog sobre isso em julho. Mesmo assim, gostei que vocês divulgaram aí. Bem interessante.
Segue o link, se puder:

http://blogazuldamorte.blogspot.com/2008/07/gta-4-what-f.html

Valeu!