sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aniversário Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação esportiva brasileira, com sede na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Ali surgia o Cruzeiro Esporte Clube, com o nome de um dos principais símbolos nacionais.

E hoje, dia 2 de janeiro, dia da fundação do clube nós do Blog GTA Brasil Team não poderíamos deixar de homenagear o clube e celebrar esta data com algumas montagens.


O clube completa hoje 88 anos e para homenageá-lo algumas montagens mostrando camisas já usadas no passado pelo clube e uma singela homenagem tambem as Torcidas Organizadas do clube que o acompanha em suas competições.


No âmbito esportivo, o Cruzeiro tem destaque em esportes como atletismo e bocha. Mas o clube possui reconhecimento nacional e internacional pelo futebol. O Cruzeiro é um dos oito clubes brasileiros a ser campeão da Taça Libertadores da América, além de ser, juntamente com o Grêmio, o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos. É também a única equipe a conquistar a Tríplice Coroa do futebol brasileiro, vencendo no mesmo ano, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro .




As camisas do Cruzeiro usadas na montagem fazem parte do Pack de Camisas Retrô do Cruzeiro feitas pelo Blog Organizadas Mod.

13 comentários:

Matheus Felipe disse...

Parabéns Cruzeiro, meu clube querido!
TEU NOME É TRADIÇÃO!


Valeu QYT por citar de novo o Organizadas Mod, e pode aguardar toda a linha 2009 da Reebok em um novo blog que fiz, logo que lançadas as camisas, já vou fazendo as mesmas, até já fiz algumas!

Organizadas Mod - Blog GTA 5 Estrelas

Júlio Cézar disse...

E Eu nem sabia o que era bocha .__.

Matheus Felipe disse...

Eu nem sei o que é essa poha...
Msm sendo apaixonado pelo Cruzeiro, nunca procurei saber sobre isso!

Seether Marston disse...

s/c

Mattheus disse...

kkkkkkk
Bocha não é porra!
É um esporte (pouco praticado) em que o objetivo é lançar a bola, que é semelhante a uma bola de boliche, só que menor e sem buracos, o objetivo é lançar a bola e tentar acertar o "balim" (pequena bocha) ou deixar o mais perto possivel da mesma!

Pra quem quiser mais informações é só acessar o Wikipédia, e procurar por Bocha!

Espero ter ajudado!


E quanto a postagem, está muito legal (apesar de eu não ser cruzeirense)!

Parabéns Cruzeiro!

Anônimo disse...

Que cruzeiro o quê, timinho.

Anônimo disse...

Odeio a Margareth ficar postando essa coisas do cruzeiro... Que chato...

►Afon◄ disse...

o de cima tem razão!

Pô so porque é seu time não significa que posts possam ser deles!

Se for brasil pelo menos...

os visitantes do blog também são de outros times! Se for posta mod de time tudo bem mas homenagem posta no seu outro blog QYT.

eu num torço pra time nenhum! Isso é um conselho, não pq eu torço pra outro time(não torço)

Matheus Felipe disse...

CRUZEIRO, CLUBE QUERIDO!
inveja é mato!

Matheus Felipe disse...

Cara que nem torce pra time nenhum que dar opinião, aff!

Para com isso, deixa um pouco o GTA e vá a um estádio assistir um jogo e vira homem rapaz!

Gustavo disse...

Hei , Sociedade Esportiva Palestra Itália era o Palmeiras , que foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país.
Ai virou Sociedade Esportiva Palmeiras!

_|_

Matheus Felipe disse...

Sabe tudo de futebol /\

Junior disse...

Gustavo seu troxa, aprende sobre historia do time depois fala. Cruzeiro e Palmeiras são times descendentes italianos e tinha msm nome!