sábado, 27 de dezembro de 2008

O mundo de Niko!

História em resumo completo.


Niko Bellic nasceu na Sérvia, e teve sua infância na Bósnia.
Seu pai era um valentão que nunca acreditou na felicidade de viver junto à sua mulher, Milica e seu filho.
Niko teve um irmão assassinado, embora não tenha sido nada comprovado, seu irmão tinha o sonho de ser astronauta, mas por causa da Guerra sua família perdeu tudo e esse sonho acabou se tornando algo impossível.
Niko lutou durante a Guerra da Bósnia como um "irritado" adolescente, onde ele testemunhou e cometeu inúmeras atrocidades, levando a sua visão cínica sobre a vida. Niko quase foi morto em 1998, quando quinze homens que estavam na sua unidade cairam numa emboscada, doze de seus amigos foram mortos no ataque.
Somente Niko, Florian Cravic e Darko Brevic, que tinham abandonado a unidade, sobreviveram. Niko no jogo argumenta sobre uma traição, traição que na verdade era de um deles três que tomaram a iniciativa de abandonar a unidade em meio a guerra.




Após a guerra Niko sofreu muito, pois ele começou a trabalhar no submundo do crime, ele também continuou sua pesquisa sobre a emboscada de sua unidade, até sua prisão.
Após ser libertado ele começou a trabahar com o Tráfico Humano sob as ordens de Rodislav Bulgarin. Quando um barco afundou no mar Adriático durante um contrabando executado na Itália, Niko tentou nadar para fugir, apesar que tudo foi em vão.
Rodislav Bulgarin culpou o naufrágio sobre Niko, afirmando que ele tinha afundado o navio intencionalmente para fugir com o dinheiro.

Ele passou sete meses no mar, sobre o Platypus navio, indo para Liberty City, onde vive seu primo Roman. Florian Cravic também sabia que Niko havia se mudado para a cidade.
Ele chega em Liberty City em 2008, e percebe que tudo que seu primo tinha falado, que estava rico e tudo mais, não passava de mentira, tudo o que Roman tinha era um ponto de táxi e um apartamento sujo.

Logo que Niko chega a Liberty City, acaba criando laços de amizade com seu velho primo Roman que morava lá a alguns anos, Niko logo entra no mundo do crime, após conhecer Vladmir Rascalov, Niko se submete a alguns serviços sujos.

Vladmir Rascalov é um homem autoritário que comandava todo a área de Hove Beach, é Propietário do Camarada`s bar que ele mesmo frequenta. Niko fica indignado ao saber que Vlad dá em cima da namorada de seu primo e acaba tirando satisfação com Vlad no bar, depois de uma perseguição furiosa, Vlad larga o carro e tenta fugir para baixo da Broker Bridge, Niko o encontra e dá um tiro certeiro no olho de Vlad, depois joga seu corpo no rio Humboldt.



Niko acaba conhecendo Mikhail Faustin e seu sócio Dimitri Rascalov, Niko executa Faustin sob ás ordens de Dimitri e revela que tem elos com Rodislav Bulgarin, um ex-empregador de Niko que ordena seus homens a procura-lo.
Niko acaba conhecendo mais tarde, Little Jacob, um negociante de armas Jamaicano que resgata Niko durante uma aramdilha bolada por Dimitri e Bulgarin.
Niko recebe um telefonema de Roman, que está escondido em um local remoto, após ter recebido várias chamadas estranhas.

Niko encontra Roman e decide voltar para o apartamento, porém, o local está em chamas e o mesmo ocorre com o ponto de táxi de seu primo.
Os dois deixam Broker e conseguem se refugiar das ameaças de morte de Dimitri em Bohan, Niko continua obtendo aliados na cidade e também continua fazendo suas ligações para tentar encontrar a pessoa no qual ele estava procurando, um antigo companheiro de guerra.



Niko finalmente encontra Forian Cravic, mas descobre que ele mudou seu nome para Bernie Crane, e após discuções no apartamento de Bernie, Niko descobre que ele não era o responsável pelo abandono e traição da equipe durante a Guerra na Bósnia, sendo assim apenas restando um único suspeito, Darko Brevic.
Niko consegue alguns contatos que localizam Darko, Niko descobre que ele está em Bucareste, na Romênia e oferece uma recompensa para que sequestrem ele e traga para Liberty City.
Neste tempo Niko esteve atuando para uma agência governamental chamada Union Liberty Paper, logo um velho Mafioso chamado Jon Gravelli dá a certeza de ter localiado Darko e promete traze-lo para Niko.
Niko confronta seu antigo companheiro de Guerra no Aéroporto Francis e o culpa pela morte de quase todos os seus amigos na Guerra de Kosovo.



Posteriormente, após ter descoberto coisas reveladoras sobre seu passado Niko tenta relaxar a cabeça em um bar, quando Jimmy Pegorino, um veterano mafioso de 51 anos envolvido com o tráfico de drogas em Liberty City, pede-lhe um último favor, para que entregue uma gigantesca carga de heroína para seu comprador, Jimmy Pegorino, porém foi Dimitri que conseguiu o comprador.

9 comentários:

Spik disse...

Toioco.Que descoberta.Que díario de Niko Bellic o.O

Mestre Dog disse...

o comprador não era dimitri, Dimitri conseguiu um comprador para a droga de jimmy (eram socios), mas na hora de vender, dimitri mata o comprador e foge com a grana (deal), ai Phil e Niko tem que correr atras do dinheiro.

Seether Marston disse...

vou corrigir.

Seether Marston disse...

Pronto corrigi, bom coloquei uma visão ampla do texto mas se souberem de alguns pequenos erros podem avisar que poderei corrigir.

Al-Asad disse...

vladmir rascalov foi foda...

Seether Marston disse...

Vlad é foda mesmo...

Bucco disse...

o cara ali parece o Roberto Justos

-=|Þ4µ£0|=- disse...

bom o post eh ta tbm ali "....mafioso jon gravelli da a certeza de ter LOCALIADO...

Zoio - The Green Eye disse...

Interessante, eu bem queria entender como aquele cara foi aparecer no Aeroporto Francis, agora tudo faz sentido....

Muito bom Seether :)