segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Modding GTA IV PC: Primeiro passo

Alguns dias atrás qualquer possibilidade de modificação do GTA IV para PC era dada como impossível, sendo que o jogo só aceita os arquivos originais do jogo.

Hoje isto já é passado, acaba de sair um "Injetor" para GTA IV de PC que permite desbloquear o jogo para que ele possa aceitar os arquivos modificados.

Primeiro faça o download do Injetor V4 clicando aqui. Após feito o download extraia os arquivos na pasta principal do jogo e execute o arquivo "hook.exe", você se deparará com a tela do programa:

Clique em "Locate and path filelist.pak" depois localize o arquivo "filelist.pak" na pasta "...GTAIV/pc/data/", não é necessário repetir essa etapa só basta faze-lá uma vez, depois disso você terá que, toda vez que você for iniciar o GTA IV, abrir o arquivo "hook.exe" antes para que ele aceite os arquivos.

Por enquanto só é possível modificar arquivos simples do jogo (handling, water, etc…), não é possível modificar os arquivos .IMG e também os arquivos internos que são os models 3D (ambientes, veículos, etc.…) e as texturas do jogo, mas até que isso seja possível é só uma questão de dias/semanas.

Nota importante: Esses
programas só foram testados na versão "no steam" do GTA IV podendo não dar certo em outras versões. Também não se sabe oquê acontece quando se joga online então sempre faça backup de tudo que você modificar.

Partes do texto retiradas daqui e daqui.

11 comentários:

   disse...

A Era dos Mods Esta sendo Iniciada

Muwahahahha

João Henrique disse...

pelo jeito vai fica dificil faze mods para gta iv......

B i e L disse...

TO loko pah compra GTA IV e qnd o Zoio ai continua os video do CLEO3

B i e L disse...

eu axei na GTA INSIDE OS 1ºs MOD Para o IV um Deles e A Glcok Rocket e tipow uma bazuka numa clock que pesa 56 mb

-=|Þ4µ£0|=- disse...

lol 56 mb,da pra ve q vai se leve os mod

João Henrique disse...

caramba 56 MB nossa magina um total conversion LOL

Ederson disse...

GaBrIeLzInHuSs, não venha falar merda sem provas ¬¬, eu baixei esse tal mod da glock que poe munição de bazooka (apesar de não poder testar), ele tem menos de 20kb e a unica coisa modificada são as linhas (que no momento são as poucas coisas possiveis de se modificar).

Un negocio desses que vc fala seria um modelo 3d inteiro (pelo tamanho parece mais uma coleção deles).

Gabriel BR LIVE disse...

esse programa funfa no d xbox360?

Ederson disse...

creio que não gabriel, no 360 vem tudo codificado, so para ler os arquivos ja é necessário ter um programa que descodifique imagine para modificar então.

Anônimo disse...

Não consigo baixar o injetor V4??

tem algum outro link?

Ederson disse...

Link atualizado