terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Modding GTA IV PC: Modifing Weaponinfo

Já foi mostrado aqui no blog como modificar o handling dos carros do GTA IV para que eles tenham características de outros carro e maior resistência. Além do "handling.dat" há outras arquivos que podem ser modificados, como o "weaponinfo.xml" que define as características de cada arma do jogo, vou mostra a vocês como faze-lo:

Depois de desbloquear seu jogo abra o arquivo "weaponinfo.xml" que esta na pasta "GTA IV\common\" com o Notepad ou outro editor de texto, agora vamos localizar a linha "<*weapon type="MP5"*>" (sem os "*"), você verá algo como isso:

Cada arma tem muitos valores que estão divididos em todas essas linhas (ao contrário do handling que define todas as características em uma só linha), cada linha defini uma ou mais características da arma, veja como modifica-las:

Procure a linha "<*physics force="50.0"/*>" (sem os "*"), como você já deve ter deduzido essa linha define a força com que o objeto, atingido pela bala, será lançado na direção oposta. Substitua pelo valor que preferir, para testar seus efeitos vamos trocar por um numero bem alto, substitua a linha por <*physics force="15000.0"/*> (sem os "*")

Depois procure pela linha que começa com "<*damage base="20"" (sem os "*"), esse numero define o dano causado pela arma ao acertar o alvo, troque por um numero bem alto para que, com apenas um tiro, seja capaz de explodir um carro.

Agora salve o arquivo "weaponinfo.xml", abra o injetor e teste em seu jogo, pegue uma arma MP5 e comece atirar nos pedestres e carros e veja-os voarem longe. Confira um vídeo após feita a modificação:



Há outras linhas cujas variáveis podem ser alteradas, lembrando que se for modificar algo que não tenha certeza faça backup para não se arrepender depois e lembre-se sempre de abrir o injetor antes se não o jogo não ira abrir.

Para ver o tutorial de como modificar o handling clique aqui e aqui para ver a página de onde foi retirado este tutorial.

9 comentários:

» Rafael disse...

que foda cara!! Quando eu tiver GTA IV, vou fazer isso.

João Moreira disse...

O ruim é se um inimigo tiver a mesma arma :(

.xml? Odeio modificar esse tipo de file, principalmente os do Age of Empires 3

Question Your Truths disse...

tenho mto orgulho de estar no mesmo Blog que pessoas sagazes e inteligentes como o Ederson,

o cara corre atras mesmo das paradas mesmo nao tendo o 4, se esforça pra fazer as coisas bem feitas pruns muleques mal agradecidos aprenderem a jogar GTA e quer saber?

ninguem ganha nem 1 real pra fazer isso!

parabens ao Ederson e a todos mundo que ta fazendo a gente chegar a 2 anos!

faltam 9 dias!

Anônimo disse...

Esse blog ruleia. \@/

►Afon◄ disse...

Aff então a merda do primeiro mod era a coisa mais simples!

E eu comentei naquele post ddo primeiro mod:

Aposto que o cara só abrio o hangdiling com bloco de notas.

E num é que eu acertei ¬¬

   disse...

entao conseguiram concertar o bug do crack ^^ que bom...

quando eu tiver o 4 vo fazer o da arma e o do carro do first mod, achei muito irado!

Vlw!

Spik disse...

E como faz pra editar no do GTA SA?

[TSIV]Maverick[ADMIN] disse...

spik mods axo ke num da nao so vou criado essa cena pro gta IV[unico gta que ate agora so tem mods simples]

Spik disse...

««DJ_Š|-|ÅÐØW_ÑÅØ_Þ®ÎVØ»»,no GP um tiro de shotgun no motor dum carro explode na hora e mata duas pessoas com uma só bala.Então dá pra mudar sim (sei lá como).