quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PC Preview - Kikizo

O site Kikizo, que sempre traz previews mais detalhados, acabou de publicar seu preview da versão PC do GTA IV.

Com 3 páginas, o preview destrincha bem o nível de opções que o jogador poderá alterar na busca de adequar o jogo para que rode de forma satisfatória em seu hardware.

Os principais pontos do Preview:

- Não há dúvidas de que o jogo está com uma aparência absolutamente incrível, e só foi possível ver depois do preview, ao depois de fazer uma comparação visual com a versão Xbox 360 deu para notar o quão superior a versão PC é.

- A versão PC não está apenas mais refinada e com texturas em altas resoluções. Liberty City está mais sólida e real. Estamos falando das folhas nas árvores que agora pode ser visualizadas individualmente.

- Ao comparar as duas versões, a versão para consoles parece ultrapassada.
- A versão PC está a cargo da Rockstar Toronto, os caras da Rockstar North estão trabalhando nos Episódios para Xbox 360, que não sairão para PC... Afinal, são exclusivos do 360.

- Você pode alterar cada aspecto gráfico da versão PC.
As texturas terão quatro níveis: low, medium, high (ou very high se você realmente tem máquina pra rodar).
Você pode alterar a qualidade das sombras, a qualidade da filtragem das texturas, a resolução dos reflexos e a qualidade da água. Você pode ainda alterar o detalhamento das coisas de acordo com a distância, a densidade das sombras e a "light distance" ou "distância de iluminação" pode ser modificada entre 1 e 100. Além de tudo isso, você pode alterar a densidade de veículos nas ruas de Liberty City, também de 1 a 100, o que afeta diretamente o gameplay. Para se ter uma idéia, as versões 360 e PS3 usam a densidade de veículos configurada em apenas 33%!- Existe uma opção de configuração automática, mas você pode tentar adequar o jogo a seu sistema. Por exemplo, você pode elevar alguns efeitos e jogar com resoluções mais baixas... assim por diante.Para rodar o jogo acima de 60fps em ambientes externos o cara teve que ajustar todos os efeitos para mínimo, ficando com uma visão de draw-distance bem limitada. Detalhe, o jogo estava rodando a 1920x1200.- Para testar o alcance da draw-distance foi usando um helicóptero. Voando bem alto sobre Algonquin e olhando ao redor, todo o mapa podia ser visualizado. Todas as ilhas. Você pode literalmente ver tudo: Os detalhes logo abaixo de você, incluindo o tráfego individual, não foram comprometidos.
Você pode ver o mapa inteiro sem efeitos de filtragem, sem vibrações ou limitação de iluminação. Só o cenário maravilhoso, puro e limpo fazendo justiça a draw-distance máxima.


- As resuluções das texturas estão obviamente maiores. Você pode ver e ler praticamente tudo o que não era possível ao menos notar nas versões para consoles. Placas em prédios, logotipos, propagandas, cartazes e coisas que não notamos antes.

- O motion blur foi melhorado em relação a versão para consoles, e agora está incrível, sendo tão bem executado que você pouco irá notá-lo. Isso é uma prova da habilidade se otimizar do mínimo ao máximo que a RAGE Engine tem. E o máximo que a RAGE Engine pode oferecer será visto pela primeira vez na Versão PC do GTA IV, uma clara evidência de que a RAGE é uma das grandes engines do momento.- O editor de vídeos te dará a opção de upar seus vídeos usando o Rockstar Social Club ou salvá-los no seu PC, mas apenas no formato WMV, com resoluções variando entre "internet" e até 720p ou 1080p, porém esta funcionalidade ainda não estava ativada na versão testada.

- O editor também te dá a impressão de que você realmente controla a Engine do jogo, tamanhas são as opções de customização, trocas de ângulo e efeitos que podem ser adicionado nos clipes gravados.
Postado na comunidade GTA Brasil (San Andreas / IV) pelo [ATIgamer]Marcos

17 comentários:

Matheus disse...

GTA IV de PC Owna...
E olha que eu já tô zerando pela segunda vez no Xbox 360...

Zoio - The Green Eye disse...

CARACA + ALHO

CARALHO O.O

PC VAI OWNAR

Filipe disse...

GTA IV Promete hein õ/

(sera que ele vai judiar mais do PC doq o Crysis?)

Claude Speed disse...

bem gente, acontece q vou ficar com o PS3 mesmo, pois os graficos do gta iv de ps3 ja me satisfazem e muito, pois eu uso uma geforce 7200 e pois o PC esta mais sujeito a variacao de FPS ate certo ponto...

Luiz Afonso disse...

geforce 7200 nao roda amigo, é a minha, vou vender e comprar uma de 10000, dai vai dar tesaaaao

Claude Speed disse...

eu sei q nao roda
mas olha
quanto mais fodastico o PC, mais quente o mesmo, e quanto mais quente, mais ele tende a travar...

eu sei q GF 7200 nao roda mas mesmo se eu tivesse uma placa melhorzinha eu iria rodar no low, se fosse melhorzona, iria rodar legal mas iria travar

meu PC ja eh barulhento com um cooler na placa de video (sem ele o PC trava, antigamente dava pra ferver agua na minha placa... chegava a 103 graus, isso se nao resetasse antes) magina com mais, e nao me sugiram sistema de resfriamento a agua, de tempos em tempos essa coisa via perdendo agua e a umidade eh prejudicial ao PC
e pior ainda eh sugerir encher o PC de saquinho de silica...

¬¬

PC eh assim, ou uma coisa ou outra, nao quero quebrar cabeça com:

barulho x FPS x potencia x umidade x calor

Unknown disse...

...

♫ √¡ห¡c¡uร ♫ disse...

Vou Rodar no Maximo Ú.Ú

Unknown disse...

Não e assim não.
Eu tenho um bom PC e minha temperatura ta sempre por volta de 48º. Não trava (e olha que eu uso o vista que é tão xingado). Barulho ele faz, já que eu não quis pagar mais por um ótimo coller. Mas ai é só abaixar o clock quando vou dormir. No decorrer do dia tem tanta barulheira quem nem da pra ligar.
E prefiro muito mais um PC pelo fato de que as grandes maiorias dos jogãos sempre saem (mesmo que anos depois) para PC.

Claude Speed disse...

fdimm, entendo...

sei la, eh q prefiro menos burocracia na hora de jogar, tem q comfigurar um monte de coisa, instalar, dai as vezes a merda pede alguns plugins... (se bem hoje em dia se falta o installer mesmo instala os plugins)

na vdd nao eh q fica mais barulhento a noite e sim que de noite tem menos barulho externo e voce consegue ouvir melhor o barulho do computador em geral, q nao eh agradavel o.o

pior q PS3 usando o super cooler nao eh hehe...

SimS™ disse...

Dica pra quem quer rodar legal o GTAIV ou pretende atualizar o pc, para não dar tais problemas de calor e talz, primeiro uma fonte boa (Uma seventeam de 400/450w guenta ate uma 9800gx2 ou ATI de mesmo nivel), no minimo 1 a 2 coolers (um padrao preso ao processador e um outro preso ao gabinete nas "ventanas" da parte de tras), basicamente só, pois a placa de video com esses itens vai rodar de boa (uma placa boa, claro) e, geralmente as novas já vêm com um cooler integrado a placa para não haver problemas de sobrecarga de calor ;)

Seguindo essas dicas, seu GTAIV e outros jogos ficarão muito melhores que num console (Isso é óbvio mas realmente fica melhor)

Yuri Henriq disse...

isso da dor de cabeça
a unica coisa q entendi ai nessas palavras de vcs foi: gta IV, PC, Calor

o resto eu entendi bulufas
vou chamar o OSCAR ALHO prefiro de PS3

Anônimo disse...

olá eu queria saber se o GTA IV roda na seguinte máquina:

Intel - Pentium Dual Core E5200 2,5GHZ skt775 2mb Cache bus 800Mhz
4 GB RAM
XFX - Geforce 6200 512MB DDR2 TV e DVI AG
Windows XP SP3 - Inglês

Anônimo disse...

Por favor respondammmm

Fenix_IV disse...

logico que não roda pq o jogo necessita de uma placa mais forte ,eu ja fiz o teste com essa placa de video e resultado foi um monte de legs e travaçoes

vou lhe dar uma dica compre uma placa de video como uma GF8600 mais forte ou COMPRE UM XBOX360 PS3 E UM PSP .

E TEM GTA IV PARA PSP TENHO ELE AKI EM CASA

Huang. disse...

Não diga.
¬¬

Noob é foda...

luiz fernando lopez disse...

uma prova q XBOX 360 OWNA PC É Q LANÇARAM 2 EPISODIOS PARA XBOX 360 E O PC NÃO