sábado, 29 de novembro de 2008

GTA IV terá sistema de proteção anti-cópia

O sistema de proteção SecuROM tem sido vastamente utilizado pelas distribuidoras como forma de protegerem seus jogos da pirataria no PC. No entanto, mais do que inibir em parte a proliferação de cópias não autorizadas de seus produtos, o SecuROM também tem sido alvo de crítica por parte de consumidores.

Gostando o jogador ou não, o fato é que a versão PC de "Grand Theft Auto IV" vai usar o infame sistema de proteção de cópia, confirmou a Rockstar. Entretanto uma das características do SecuROM, como limitação de instalação, não será utilizada.

"O SecuROM é a forma mais eficaz de proteção em disco e nos permite gerenciar a autenticidade em uma forma global para Grand Theft Auto IV", disse um representante.

O jogo vai requisitar uma ativação única via internet e, como de praxe, será necessário que o jogador tenha o DVD do game no leitor quando for jogar. Entretanto, o produto da loja não terá limite de instalação, com a Rockstar esclarecendo que a versão física "poderá ser instalada em um número ilimitado de PCs pelo dono do disco". Não será preciso re-autenticar o game na mesma máquina se ainda estiver com o mesmo sistema operacional - exceto se você tiver trocado duas partes importantes da máquina como CPU e placa de vídeo. Já com relação à versão digital ficará a cargo da política da cada distribuidora digital de conteúdo.

O representante aproveitou para alertar aos piratas que "usar uma cópia crackeada de GTA IV para PC resultará em mudanças variadas na experiência de jogo", explicando que "isso poderá varia de mudanças cômicas a travamento no progresso do jogo".

GTA IV para PC também precisará de várias instalações extras de software, incluindo aplicativos para Games For Windows, Adobe Flash, Internet Explorer, SecuROM e o Rockstar Games Social Club.

Fonte: Finalboss

15 comentários:

RG Gamer disse...

nossa que merda,digo e repito e tambem afirmo PS3 RUL3Z

-=|Þ4µ£0|=- disse...

aff

Anônimo disse...

Qêee meerdaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zoio - The Green Eye disse...

O The Sims 2, original, usa SecuROM. NAO VI NINGUEM FALAR BEM DELE, dizem que o SecuROM vem com virus, spyware e tudo de ruim, mas nao afeta o PC, apenas te monitora.
Só sei que o maldito SecuROM, é realmente foda pra piratear jogos.

"será necessário que o jogador tenha o DVD do game no leitor quando for jogar."

QUE LIXOOOOOOOOOOOOO
Acho um saco ter que sempre por o cd/dvd do jogo pra jogar, por conta disso raramente vo joga GTAIV, eu simplesmente detesto esse negoço

E ainda ter que instalar Games For Windows, Adobe Flash, Internet Explorer, SecuROM e o Rockstar Games Social, é muito paia.

A Rockstar, conseguiu estragar o jogo que ERA perfeito.

ERA.

Zoio - The Green Eye disse...

OBS: Acho um saco por sempre o CD, porque e caso o CD/DVD suma?
E se algum colega meu pedir emprestado?
Como faz pra joga depois?

Ficar dependendo de CD pra joga é muito foda.

Rockstar pisou na bola

Zoio - The Green Eye disse...

OBS[2]: Apesar de ter SecuROM, tem The Sims pirata :P
E funciona sem problemas.

Miguel disse...

e se vs num tiver net como faiz?? O.O

vinico disse...

MIguel isso é meio que improvável : o camarada arruma o PC pra rodar GTA IV e não tem internet??? É possivel mas difíccil


Puts , bem que eu avisei a uns tempos atrás ( no orkut acho) que a demora talvez seja pelo sistema anti-pirataria, e tbm respeite o trabalho do pessoal da rockstar que ficaram rachando a cuca para fazerem o MELHOR GAME de todos os tempos.

BADBOY_PristoN disse...

Isso é so mais um obstaculo, algum nerdzim da um jeito '-'

Júlio Cézar disse...

A Pirataria é tanta, que tem que fazer isso mesmo, e pelo que parece esse vai ser mais dificil de piratear...

,Julio disse...

Bom, imagino eu que isso seja meio furada... Se você usar algum programa semelhante ao img tools você pode simular a imagem do CD no HD... é como se você "mentisse" pro jogo que o CD está lá... Bom, e dizer que o jogo sofrerá mudanças cômicas também não convenceu muito...

Mas, vamos ver.

Minha primeira postagem nesse blog que sigo à muito tempo...

Chefão disse...

ashuashauha

"mudanças cômicas"

Já pensou, você vai lá, felizão jogar, clica em New Game, carrega o jogo e aparece um Niko pelado com o pinto girando com uma tatuagem escrita 'LOSER' AUSHAUSEHASUEAHSEUASEHASE

Yuri Henriq disse...

gente se acalmem vcs vão ter o gta IV no pc de vcs
muitos jogos vinham com secu-rom e pirateamos não é
este pode ser mais dificil mas pra mim o universo é o limite(geralmente se diz o céu xD)
tudo se pode... naquele q te fortalece, (ou seja hack, mentira)deus

jadson gonçalves da silva disse...

ae dou voto de confiança nos hacks hehe

Douglas CB disse...

pior que tem proteção mesmo com crack

acho que a rockstar colocou nesses patchs atualizações de arquivos de proteção, pq quando eu não tinha instalado patch aki rodava normal, só as textura que incomodava, depois dos patchs começou a ficar lento, e até travar o jogo e só podendo voltar para a maquina dando reset