domingo, 21 de setembro de 2008

To Live and Die in Alderney - To Live and Die in L.A.

To Live and Die in Alderney é uma das missões do Phil Bell em GTA IV e o nome desta missão possui um Easter Egg que será abordado aqui.


Missão:
Siga para a Mansão abandonada. Quando você pegar os carros, inimigos irão chegar.
Siga Phil antes que os policiais lhe encontre. Tudo que você tem a fazer é ficar junto com Phil.



Vocês vão parar em uma ruela, e os policiais chegarão logo depois. Defenda Phil dos policiais. Várias viaturas vão chegar e, por último, virá um daqueles caminhões da NOOSE.
Agora siga Phil até a van que lhes esperam do outro lado da rua.
Após perder suas 3 estrelas de procurado a missão acabará e você recebe $12000.



O nome da missão To Live and Die in Alderney foi inspirado no nome do filme To Live and Die in L.A.


To Live and Die in L.A. (Viver e morrer em Los Angeles) é um filme de 1985, do gênero ação, dirigido por William Friedkin.


Sinopse:

O agente federal Richard Chance jurou eliminar um falsificador assassino por todos os meios ao seu alcance. Ele está farto de jogar pelas regras, por isso chantageia uma linda mulher em liberdade condicional, desobedece as ordens dos superiores e dirige em alta velocidade, no sentido contrário, em uma auto-estrada repleta de carros.

A fonética de Alderney é muito parecida com a de L.A. se pronunciada em Inglês e não preciso explicar muito sobre a referência ao nome do filme na missão de GTA IV.

Michael Mann processou William Friedkin diretor do Filme por plágio, acusando-o de ter roubado o conceito de sua série para televisão Miami Vice, mas acabou perdendo o processo.


Um curiosidade é que GTA Vice City também possui inúmeras referências a Miami Vice e foi parcialmente inspirado na série.

A missão To Live and Die in Alderney não é a primeira e nem a unica em GTA IV a ter seu nome inspirado ou fazer referência a Séries de TV, Filmes ou Musicas em todos os GTA's há pelo menos uma missão que teve seu nome inspirado em outras mídias e algumas já foram abordas aqui no Blog.


Há também a hipótese da missão To Live and Die in Alderney ter sido inspirada na musica To Live & Die in L.A. do Rapper 2Pac e abaixo o video da musica:





5 comentários:

Júlio Cézar disse...

Legal...

Elvis M. T. Leonel disse...

MUito bom,eu ja zerei GTA IV e claramente passei essa missão,me lembro bem dela mas não imaginava que ela foi inspirada em um filme...

Unknown disse...

interessante...

Unknown disse...

Tem outra missão chamada The Puerto Rican Connection, que você tem que seguir um trem pra eliminar uns Porto Riquenhos numas missão para Manny, é claramente inspirada no filme Conexão França com Gene Heckman, em que ele persegue um trem pela ruas de Chicago se não me engano, outra coisa o filme é dirigido pelo mesmo diretor de To Live And To Die In L.A. E falando em Michael Mann, a missão Three Leafs é claramente inspirada na cena do roubo ao bando em Fogo Contra Fogo, que eu axo fantástico.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.