terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ship-Wreck

A série Grand Theft Auto é conhecida pelos inúmeros Easter Eggs, Curiosidades, Sátiras e também pelos Mistérios e Lendas que são criados no jogo e que povoam a mente de seus jogadores.

GTA IV não é diferente disto e já contem inúmeros Easter Eggs e trouxe um tipo de Easter Egg que não aparecia na série desde Vice City que são os Navios Naufragados.

Começam a surgir algumas imagens mostrando Navios encalhados e naufragados na Costa de Libery City e estes podem ou não contem mistérios, lendas e curiosidades.

Nova York cidade que inspira Liberty City possui inúmeras histórias sobre Navios que naufragaram em sua Costa no século passado e inicio do século XX quando imigrantes vindos da Europa (principalmente da Itália e Irlanda) aportaram na cidade em busca de uma vida melhor.

Muitos destes Navios trazendo imigrantes naufragaram e são muitas as histórias de naufrágios históricos.

Há também as histórias que cercam a Batalha da Inglaterra contra a Colônia Americana que lutava por sua liberdade e que nesta tambem houveram muitos naufrágios.

Pode ser também uma referência a GTA III que possuía em Portland um Navio Cargueiro que foi Naufragado por 8 Ball e Claude em uma missão mas nada comprovado.

Enquanto nada se pode provar sobre a origem dos Navios naufragados em Liberty City abaixo um mapa mostrando a localização de alguns navios encontrados na Costa.

Ainda pode haver outras embarcações Naufragadas em Liberty City e outros mistérios a serem desvendados no Mar e claro a procedência de cada uma delas que deve conter alguma referência histórica.

O fato é que em San Andreas que possuía uma grande Costa e muito a se explorar em seus Oceano não continha nenhuma embarcação.

Vice City que era bem menor continha muitos Barcos e Navios Naufragados mas o caso de Vice City é que ela é inspirada em Miami que é banhada pelo Golfo do Mexico e onde tivemos inúmeras batalhas marítimas contra Piratas, Imigrantes e Tropas Inglesas.

Os Navios e as Imagens foram mostradas aqui pelo Bιиhσ™— na Comunidade GTA Brasil (San Andreas / IV)

2 comentários:

Zoio - The Green Eye disse...

UHUUUUUUUU, NAVIOS NAUFRAGADOS! Eu gostava demais dos de VC mas saber que tem em GTAIV me deu mais vontade de jogar

►Afon◄ disse...

Da mais vontade de jogar mesmo!

Eu já joguei o 4 na casa de um colega mas ele num tinha desbloqueado a segunda ilha ainda =/ mas eu o ajudei a passar umas mições e tal.