terça-feira, 9 de setembro de 2008

Love Fist

A Banda.

Love Fist, ou Rockstar's Lovefist é uma banda fictícia criada para o jogo Grand Theft Auto: Vice City, desenvolvido pela Rockstar, lançado em 2002. Porém a presença da banda no jogo é notória. Pode-se ouvir no rádio comentários sobre a turnê da banda, álbuns lançados e ouvir algumas músicas. Em determinado momento do jogo é possível trabalhar para o grupo, trazendo prostitutas e uma droga (Love's Juice), sem a qual eles não tocam bem. Love Fist é uma banda escocesa de Hair Metal/Hard Rock. A formação da banda, que tem como empresário Kent Paul, é a seguinte:
 Jezz Torrent - vocal
Percy - guitarra
Dick - Bateria
Willy - baixo

Roupas

Os trajes da banda são totalmente extravagantes. Há quem diga que parte deles foram inspirados na banda Guns N'Roses, principalmente por causa da saia escocesa, que Axl Rose, vocalista do Guns, costumava usar.

Eles possuem cabelos longos, usam calças de couro ou saias escocesas (como dito anteriormente), com cintos de caveira, camisas de caveira, ou simplesmente não usam camisa. Porém o traje mais notável é do baterista, Dick. Nas aparições dele durante o game ele vestia uma camisa da seleção argentina de futebol, fato possivelmente explicado por Dick ser um fã de futebol, e em 1986 a Argentina venceu a Copa do Mundo de futebol, inclusive eliminaram a Inglaterra nas quartas-de-finais, fato que teria agradado Dick, afinal ele é escocês.

Imagem do Guns

Aqui uma imagem do W. Axl Rose nos anos '90.

Missões

As missões que Tommy Vercetti realiza para o grupo são um tanto diferentes. A banda está prestes a fazer um show em Vice City, porém parecem estar cheios de problemas. Primeiro Tommy precisa arranjar seguranças para o show. Para isso ele precisa realizar algumas missões para o motoqueiro Baker e sua gangue de motociclistas (este fato foi inspirado no show gratuito dos Rolling Stones, o qual eles contrataram os Hells Angels, motoqueiros locais que arranjaram muita confusão).

Terminado o problema da segurança é preciso "abastecer" os integrantes com drogas e prostitutas, e ainda exterminar um lunático que deseja ver toda a banda morta. Em mais uma referência, desta vez ao filme Velocidade Máxima, o lunático coloca uma bomba no carro a qual explode se a velocidade for reduzida. Esta é a única passagem onde pode-se ver os membros do Love Fist fora de seu ego tradicional, e temendo a morte. O próprio baixista Willy diz "I'll play bass in the hell" ou "eu vou tocar baixo no inferno", entre gritos desesperados.

A Volta

Nas sequências da série Grand Theft Auto pode-se constatar algumas referências ao Love Fist. Não sabe-se ao certo, mas provavelmente aconteceu com eles o problema das grande bandas de Rock. O alto consumo de drogas fez o grupo separar-se. No jogo Grand Theft Auto: San Andreas cuja história ocorre em 1992, o DJ Tommy "The Nightmare" Smith pergunta "O que aconteceu com o Love Fist?", além disso, Jezz Torrent, o vocalista, pode ser ouvido em uma propaganda do Culto Epsilon, na qual agradece-os por tê-lo ajudado com seu problema com drogas.

Em 1998, no jogo Liberty City Stories, é dito que um dos ex-membros da banda, provavelmente Jezz Torrent, segue uma carreira solo conhecido como "Crow". Ele realiza o Crowfest, paródia do Ozzfest, realizado por Ozzy Osbourne.

Musicas

Apenas duas músicas da bandas estão disponíveis para serem ouvidas. Fist Fury e Dangerous Bastard, as quais são tocadas na V-Rock. Porém, são mencionadas ainda estas faixas:

  • "Beast Fist"
  • "Bury Me Deep Inside"
  • "Chin Stainer"
  • "Dangerous Bastard"
  • "Dangerous Man, Dead Family"
  • "Down, Down, Down"
  • "Dragon Eyes"
  • "Fallen Stars On Shattered Dreams In The Rain"
  • "Fist Fury"
  • "Fist Till Morning"
  • "Four Boys Against Your Face"
  • "Liver Buster"
  • "Satan's Pillows"
  • "Stone Cold Prostate"
  • "Take It On The Chin"
  • "The Four Scottish Horsemen Of The Apocalypse"
  • "Zinc Deficiency"
Álbuns

Os álbuns da banda mencionados no rádio são os seguintes:

  • Dogs On Heat
  • Fat Chicks All Day All Night
  • Devil's Own Band
  • The Number Of The Breasts (No jogo, em algumas lojas de discos é possível ver um poster do album, que faz uma referência ao álbum The number of the beast do grupo de Heavy Metal britânico Iron Maiden).
Dubladores

As vozes foram dubladas por:

  • Kevin McKidd (Jezz Torrent)
  • Russell Foreman (Percy)
  • Peter McKay (Dick)
  • Mark Hanlon (Willy)
Aqui uma imagem do baterista Dick:

Andei observando e achei muito parecido com o vocalista do Guns, W. Axl Rose, eu como um grande fã da banda, não pude deixar fora essa comparação do baterista Dick com Axl Rose. Na Imagem acima o baterista está usando uma saia e escocesa (Sei lá como é o nome disso :D) e uma camisa da Argentina. Abaixo Axl Rose com a mesma Saia:


Agora Axl Rose, num show na Argentina, com a camisa da Seleção Argentina:


Ta afim de saber mais sobre Love Fist? Clique aqui e olhe os arquivos do blog sobre Love Fist.
Retirado do Wikipédia. Clique aqui para ver o wikipédia da Banda Love Fist.

18 comentários:

Question Your Truths disse...

bem legal cassiano


vc podia ter linkado as coisas q tem aqui no blog sobre a love fist e os discos da banda tb mas tdo bem


poderia ter colocado tb um logotipo seu ou do blog pq concerteza vai ter algum palhaçinho q vai copiar todo esse texto e dizer q foi ele q escreveu

Cassiano M. [Guns N Roses & Grêmio] disse...

ahhh tenho preguiça, mais a maiora das coisas escrita tirei do wikipédia.

Júlio Cézar disse...

Muito bom...

   disse...

kra muiiito bom li tudinho e entendi

parabens pela postagem

Ederson disse...

bela postagem cara, temos que arranjar mais postagens assim ;)





O nome da "saia escocesa" é "quilt"(kiuti), só não sei como se escreve ^^

Kleiton disse...

No GTA IV tem uma referencia da banda Love First, depois eu posto no orkut ^^

   disse...

ow alguem do forum poderia criar um mod pra gta san andreas igual akele q fizeram pro GTA IV q postaram o video aki no forum???

eu tenho um mod igual pra gta vice city queria um pra san andreas


vlw

►Afon◄ disse...

legal

SiriusDark - Ownz (= disse...

Aeww! Iron Maiden até no GTA...

A. LaFleur disse...

/\¬_¬ larga o tibia pq tua mãe fz bolo.

O Guns tbm teve problema com o Hell Angels.

O nome da saia(UNISSEX!!!!!!!!)escocesa eh quilt(ou kilt não sei o jeito certo de se escrever)

A. LaFleur disse...

Axl Rose eh DJ da Kdust e tem uma musica do Guns N' Roses na Krose(San Andreas)

Axl tem pedestres mto parecidos com ele no GTA S.A:Um motoqueiro loiro de cabelo liso com uma faixa vermelha na cabeça(Axl Rose de antigamente) e um outro pedestre de rastafari um pouco gordo(Axl atual).

Axl e Kurt se odiavam , ele[Axl] chega a keimar um boné do Nirvana em um show da turnê UYI por causa do ocorrido no VMA.

Kurt tem um pedestre mto semelhante a ele tanto em vestimenta como no jeito de andar e em sua face.(não é possivel observar sua tatuagem o "K" na nuca)

by:ToOp_GunN'er

Zoio - The Green Eye disse...

Gostei, sempre quis saber a historia dessa banda

Cassiano M. [Guns N Roses & Grêmio] disse...

André, o do motoqueiro igual ao Axl eu vo postar amanha, eu tenho as fotos e td. só falta posta.

André, mais o personagem do Axl atual não vi não.
e nem o do kurt.

A. LaFleur disse...

/\ Pô cara eh ke não sei pq po*** mas o GTA SA (nem o III) tá rodando aki na makina se não pegava prints pa tu.

outra:
A música do Guns que toca na Krose é Welcome to the Jungle do segundo albúm Apetite's for Destruction. O Apetite's foi lançado em 1987 , e o GTA SA se passa em 1992. Em 1992 a banda mudava sua formação classica aceitando se não me engano Matt Sorum(bateria) , Gilby Clarke no lugar de Izzy Stradlin (segundas guitarras), e a entrada do tecladista Dizzy Reed. Welcome to the Jungle foi a primeira tentativa de um single mas quem realmente fez sucesso foi Sweet Child O' Mine. Axl Rose é visto por muitos como o culpado pela separação do Guns N' Roses clássico. Escolher o segundo disco da banda com a formação clássica, uma música boa que porém não foi a que fez sucesso com as massas , e ainda não fazer menção alguma da formação da turnê dos Use Your Illusion(nova formação)eu concluo que é uma sútil mensagem a Axl Rose que o Guns N' Roses que deixou sua marca mesmo tempo depois(1987 até 1992 é um tempo) foi a formação clássica(Axl , Slash , Izzy , Duff , Steve).

---
Guns N' Roses é a junção de duas bandas Hollywood Rose e Los Angeles Guns , ambas duas cidades que se encontram homenageadas no Grand Theft Auto San Andreas.
-----
O Whysky Go Go era muito frequentado pelos membros do Guns N' Roses , foi lá que Axl subiu no telhado e ficou observando o horizonte antes de fechar contrato com a Geffen Records e gravar Live Like a Suicide.
-----
LONG LIVE TO THE BLOG \o/
---
Espero te ajudado de qualque maneira

Cassiano M. [Guns N Roses & Grêmio] disse...

André, eu sei a historia do guns, sou mega fã da banda cara. Sei da historia do guns desde 1985.
Quanda o Guns tinha:
Axl Rose - vocal
Izzy Stradlin - guitarra
Tracii Guns - guitarra
Ole Beich - baixo
Rob Gardner - bateria

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WendellRock disse...

E se não me engano,tem uma pequena placa do Love Fist perto ou em cima do Whysky Go Go,no gta san andreas,não é?

Unknown disse...

aparece um poster do love fist nas missoes em que o cj e o "woozie"planejam o roubo do cassino, esta atras da prancheta de "planos",procurem la,nawm vo posta porke eu vo puxa um bak agora!!hehehehe, ate mais!!!!