segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jovens dizem ter aprendido a fazer bomba incendiária com game GTA

Três adolescentes da Geórgia, nos Estados Unidos, dizem ter melhorado suas técnicas para fabricação de explosivos por meio do game GTA (Grand Theft Auto). Eles foram presos em razão de fazer ataques a carros usando coquetéis molotov.

O jogo, que já tinha versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e agora será lançado para PCs, tornou-se o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento, à frente de arrasa-quarteirões como "Harry Potter", segundo o "Guiness Book".

Os jovens, de 15 a 16 anos de idade, são acusados de atacar três carros em North Fulton County usando os explosivos. Questionados pela polícia, eles disseram que "aprenderam como fazer [os coquetéis molotov] no GTA", segundo o site Register Hardware.

questionável se os garotos realmente descobriram como fazer coquetéis molotov no GTA, já que os artefatos já vem prontas no game", reconhece o site. A polícia identificou a ação dos adolescentes por meio de imagens de um circuito interno do Wal-Mart, onde os garotos compravam materiais para produzir os artefatos.

No começo de agosto, um distribuidor tailandês de videogames suspendeu as vendas do GTA, após um adolescente confessar o assalto e homicídio de um motorista de táxi em uma tentativa de recriar uma cena do jogo.

O estudante de segundo grau de 18 anos de idade pode ser sentenciado à morte caso seja considerado culpado pelo assalto e homicídio contra um taxista de 54 anos morto a facadas no final de semana.

Nesta edição, a produtora Rockstar --um braço da Take-Two Interactive-- deu ênfase ao conteúdo politicamente incorreto do jogo, tanto no roteiro quanto nas cenas.

Fonte: Folha Online

13 comentários:

NfeKteD disse...

1ºRelmente os produtos em todos GTA's que eu saiba pelo menos, ja vem prontos, em nenhum vc tem que faze-los

2ºO que os kra tinham na cabeça pra fazer isso

3ºSera que ele acharam que se colocasem a culpa no GTA a pena seria mais leve??? ¬¬

4ºComo minha Mãe diz:"Jogue, mais lembre-se que isto é apenas UM JOGO"

5ºMuito bom essas noticias da Rockstar =)

Caio Fabiano disse...

disse tudo

Edyy disse...

disse tudo²

Eli Fachin Junior disse...

disse tudo³
mas complementando:
TUDO O QUE ACONTECE envolvendo roubo de carros, assassinatos e outras coisas relacionadas tem sua culpa colocada no gta... mas que inutilidade. É SÓ UM JOGO PORRA!
Driver tambem envolve roubo de carros e morte... E nunca levou a culpa. Eu sempre joguei GTA, não estou com o comportamento alterado. Ele me fez até bem. Filmes mostram assassinatos e roubo de carros tambem e não levam culpa. Conteudo sexual? Podemos procurar isso no google ou em qualquer site que achamos, e sem nenhum bloqueio. Mortes? Tem tantos jogos com isso e só o gta é o culpado. Acho que eles culpam GTA porque proporciona LIBERDADE para o jogador, e é isso que eles não querem que tenhamos.

tommy vercetti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tommy vercetti disse...

DISSE TUDO 4
esse povo nao sabe q e um jogo PARA SE DIVERTIR,gta iv tem carros para fazer drift,bikes pra fazer stunts,procurar coisas interessantes,etc.GTA é um jogo maravilhoso,liberdade,um novo mundo,coloque vegeta ,leon kennedy,niko,lance,etc no gta se vc gosta,seu personagem da tv ou de outro game favorito.

A. LaFleur disse...

Disse tudo [5]

Tomara ke akeles sejam presos e o ke mato o taxista MORRA! Driver , Hitman , True Crime tão todos ai e só o GTA leva a culpa? engraçado. E agora c vc kizé culpa alguém culpe games. tomara que morram todos , mancham nossos nomes só de estarem vivos.

C. disse...

disse tudo 5
e acho que o que els quiseram disser era que aprenderam a atitude de se jogar coquetés molotov e não faze-las, mas mesmo assim não têm razão nenhuma em fazer isso e o GTA ta lá, recomandado pra maiores por violência sexo implícito...
mas ninguém lê e depois vem culpando o GTA, culpa os pais deles e o medico do parto (bateu muito forte na bunda da criança que afetou o cérebro)

Eli Fachin Junior disse...

coquetel molotov eu aprendi a fazer sózinho sem ver em lugar nenhum.
é a coisa mais facil do mundo.(só que ainda não testei >:))
até uma criança de 5 faz se bobear.
é uma coisa tão facil pegar uma garrafa de cerveja, colocar alcool, colocar um pano dentro saindo uma ponta para fora, botar fogo nessa ponta e tacar em algum lugar (ops eu ensinei como vou ser preso AAAAAAAA)

lima5000 disse...

eu acho o seguinte, no gta o CJ poderia dar o rabo tbm e ai viriam alguns manés e dariam tbm alegando que aprenderam durante o game.
O que acham?

►Afon◄ disse...

putis esse povo só fala do gta

Porra! 99,99% dos jogadores de jogos jogan sem ser afetado!

Esses merda dos 00,01% q fica pençando q é vida real nem o gta 4 os graficos deixam eu pençar isso!

Isso é a cabeça deles cheia de merda q ficam falando q é culpa do gta(só pq é famoso) quando eles faz cagada, q vontade de da mó porrada neles! (e a vontade de porrada não foi influenciada por nenhum game)

Eles falando
-Eu matei um taxista e botei a culpa no gta IV, nem tenho esse jogo! xD
-E eu q fudi a Rokstar fazendo aqueles idiota pençar mesmo q foi culpa do gta xD e nem jogo video game!

Anônimo disse...

concordo com tudo,e quanto a que o lima 5000 disse ali,e tudo vontade de ganhar uma endenizaçãozinha,esses dias vi uma noticia de uma veia que processoua a rockstar por ter comprado o gta para o neto de 12anos,e esse ter visto o hot coofe,a burrice e dela,o jogo indica muito bem que so e permitido para menores de 18

Spik disse...

Que eu saiba pra fazer um Molotov é só pegar uma garrafa (óbvio) coloca gasolina e/ou álcool coloca algo que pegue fogo tacar em alguém que a gasolina vai se esparramar e o fogio vai esplodir (ensinei para todo mundo a ser preso xD).Culpar o GTA?Culpa qualquer outro você.GTA é jogo,não jogo-aula para ensinar a matar uma pessoa inocente.