terça-feira, 5 de agosto de 2008

Houser Brothers

As imagens abaixo mostram os Creditos do jogo GTA III e destacam-se dois nomes que são os irmãos Sam Houser e Dan Houser que são os fundadores da Rockstar North e criadores da série Grand Theft Auto e que revolucionaram o universo dos games.

Antes de Grand Theft Auto os games eram feitos onde as missões eram o principal atrativo do jogo e cenários e a cidade era apenas um mero pano de fundo para o jogo.

Com o jogo GTA criado pelos Irmãos Houser tudo isso mudou criou-se um novo gênero de games chamado Freeroam ou seja a liberdade para andar pela cidade a qualquer momento. A partir desse momento as missões se tornavam secundárias no jogo e o jogador poderia se divertir muito mais andando pela cidade e simplesmente "aloprando" do que fazendo missões.

GTA inovou no quesito freeroam e após ele vários outros games copiaram seu estilo ou optaram pelo freeroam de seus cenários. GTA tambem foi persussor no quesito curiosidades no cenário e inventou uma série de marcas, propagandas e muitas sátiras com o mercado e nenhum outro jogo havia se dedicado tanto aos Easter Eggs como GTA.

Os Irmãos Houser são os equivalentes aos Irmãos Wachowski os criadores de Matrix que inovaram no mundo dos filmes e assim como os Housers entraram para a história com novos metodos de se fazer Cinema/Games e são fonte de inspiração de muitos outros cineastas e produtores.

Um comentário:

A. LaFleur disse...

Li com agua nos olhos xD. mas de fato eles são os Wachowski dos games.