segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Electronic Arts e Take-Two entram em discussão confidencial


NOVA YORK (Reuters) - A produtora de videogames Electronic Arts (EA) e a Take-Two Interactive Software assinaram um acordo de confidencialidade depois de concordarem em negociar uma possível transação, disse a EA nesta segunda-feira.

A EA, que criou jogos populares como "Madden" e "Need for Speed", retirou sua oferta hostil pela Take-Two na semana passada, depois que esta última, criadora do jogo "Grand Theft Auto" ter concordado em divulgar seus planos para os próximos três anos, desde que somente em caráter sigiloso.

"Como resultado, a EA não pretende fazer nenhum anúncio sobre o desenrolar de qualquer discussão ou negociação com a Take-Two até que elas estejam finalizadas ou que as partes tenham chegado a uma transação", disse a EA em um formulário para a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado norte-americano de capitais.

A Electronic Arts se ofereceu a pagar 25,74 dólares por ação para adquirir o controle da Take-Two, ou cerca de 2 bilhões de dólares, em abril deste ano. A oferta foi rejeitada de imediato como sendo muito baixa.

Assim que a EA retirou sua proposta, os órgãos antitruste informaram que aprovariam a combinação das duas empresas.

Fonte: Portal Exame

8 comentários:

►Afon◄ disse...

Puts melhor num vender

A EA já ganha muito com o The sims (o jogo ORIGINAL mais vendido do brasil) caramba imagina a take two nas mãos da EA! A electronic arts vai dominar o mundo!(pelo menos dos games =/)

Seriozão! Se o ZOIO tiver lendo esse coment por favor quando vai sair a nova ilha do arquipelogo flutuante?

† Leandro † disse...

PORRADA!

PORRADA!

PORRADA!

Zoio - The Green Eye disse...

Tive serios problemas com o Mod da Ilha Flutuante, e vou dar uma "encostada nele".

A versão 2.0 eu vou deixar pra depois, as ideias da minha cabeça foram embora depis do problema que tive ao por uma ilha nova.

Perdi a versao 2.0 todinha.

SimS™ disse...

Ai eu aprovo hein, a EA ja solta uns jogos Show de Bola, ai agora se vir junto com GTA, imagine...
Uma festa!

vinico disse...

Pora meuw!!!!!

Ai sim vamos poder ver daqui aum tempinho o famoso ficticio jogo nas lan houses de todo o país: GTA : Need for Speed. Apesar de o Undercover apontar que tie tá migrando pra isso neh....
Mais se a EA bota a mão em GTA......
Vamos ver o jogo que era pra ser driver 3 ou algum da série driver, pois em matéria de gráficos a rockstar só conseguiu chegar lá em GTA IV né, quem quiser debater comigo essa doidera entra no orkut e me manda um torpedo SMS!( scrap)

►Afon◄ disse...

ainda axo que a EA num deve pegar a Take Two sem falar que a rokstar ta indo muito bem nas mãos da EA os Easter eggys iam sumir pois é a Rokstar que coloca lembra?

Manhunt... Bully... MidNight Club...

Jogos feras cheios de easter eggys e de violencia (exeto o ultimo citado por mim)

Coscos disse...

Se a EA comprar o Take Two, GTA vai acabar virando The Sims =/

Gabriel Gouveia disse...

uhsuahsuahsuahsasu
"Se a EA comprar o Take Two, GTA vai acabar virando The Sims =/"

kkkkkkkk

mas é serio se a EA comprasse a TakeTwo o GTA Acabaria em um game de corrida com violencia.