segunda-feira, 16 de junho de 2008

LCPD Acusada de incompetência

Com a cidade em meio a uma onda recorde de criminalidade, os cidadãos alegam que o Departamento de Polícia de Liberty City fez muito pouco para evitar as constantes perseguições de carros, troca de tiros envolvendo pistolas, e a atmosfera geral de violência que permanece na área.

"Eu costumava me sentir segura em Liberty City, mas ultimamente, tem sido um caos total", disse Lola Del Rio (prostituta), "Só na semana passada eu tive meu carro roubado duas vezes, fui perseguida mais de 10 vezes, e testemunhei uma meia-dúzia de troca de tiros que terminou com automóveis explodindo. O quê os policiais vão fazer para parar tudo isso?"

Uma vez que o aumento da criminalidade, que começou no dia 28 de abril a meia-noite, mais de 830000 civis foram assassinados cerca de um décimo do total da população Liberty City. Além disso, 35000 veículos roubados foram relatados, muitos dos quais foram depois conduzidos ilegalmente pelas calçadas causando risco aos pedestres antes de mergulhar nas proximidades do rio Humboldt. E, de acordo com informações liberadas pela surpreendente comunidade local de cidadãos para uma ação mais segura da cidade o tráfico de drogas e prostituição tornou-se mais freqüente, aumentou 800 por cento.

LCPD - oficiais lidando com um roubo de loja.

"Eu fui baleado 14 vezes trabalhando hoje, incluindo duas vezes pela polícia", disse um residente da área Algonquin. "Isso é inaceitável"

Muitos culpam o LCPD diretamente para o aumento da atividade criminosa, citando o processo relaxado do departamento de prender criminosos, que envolve 10 por cento do dinheiro dos suspeitos, confisco de suas armas, e basta-lhe libertar da prisão mais tarde no mesmo dia. Cidadãos indignados dizem que isto não é suficiente, especialmente em uma cidade onde espingardas de assalto podem ser encontradas em telhados de fábricas e granadas podem ser encontradas sob o globo na antiga Feira Mundial do site.

Os oficiais responderam a um dos 43.274 assassinatos relatados na cidade no mês passado.

"Os policiais apenas deixá-os ir e 20 minutos depois que eles estão atirando nos mesmos criminosos de helicóptero", O repórter veterano de crimes Mike Whiteley disse: "Isso não é a correta aplicação da lei. Nós podemos estar vendo um retorno aos maus velhos tempos de 2002, quando a polícia, o FIB, e até mesmo tanque batalhões do Exército deixaria inúmeros corpos na rua durante a tentativa de capturar apenas um homem com alguma alegre sorte numa série de destruição em massa."

Talvez ainda mais alarmante, registros da cidade indicam que mais de 75 por cento dos autores de assassínio em massa ou homicídio veicular involuntário escapam, geralmente por métodos simples, como a condução na linha logo após o carro ter sido pintado. Os criminosos escapam de uma perseguição indo para dentro de seus apartamentos e ir para a cama durante seis horas, depois que a procura a ele já acabou.

No entanto, um funcionário LCPD, que desejava permanecer anônimo, culpou a recente onda de crimes pelo fato do departamento policial não ter o equipamento adequado.
"Estamos apenas equipados para perseguir um suspeito no interior de um pequeno raio sobre uma base de alguns centímetros na tela de radar", disse o funcionário. "Se nos fosse permitido procurar os criminosos que escapam deste raio por mais de 15 segundos, os nossos resultados iriam melhorar drasticamente”.

Publicidade com função de atrair recrutas.

"E para aqueles que dizem que a LCPD é demasiado rápido para recorrer à força mortífera, lembre-se que quase 850000 agentes da polícia, agentes membros da equipe do FIB, e NOOSE (Instituto Nacional de Execução de Segurança) já morreram no exercício das suas funções no passado mês"Acrescentou.

No entanto, moradores dizem que a sua confiança na força policial de Liberty City esta baixa, no momento sumiu quase completamente.

"Eu estava comprando um cachorro quente de um vendedor de rua na Hove Beach ontem quando vi alguém correr de uma luz vermelha, descer de um caminhão de lixo, nas proximidades roubou um conversível e saiu dirigindo", Relatatos de um residente do Broker: "Os carros da polícia nas proximidades nem sequer reagem. Porém, quando o carro atrás dele bateu no seu pára-choque o policial foi arremessado através do pára-brisa e seguiu caminhando”.

"Esse não é o tipo de aplicação da lei que queremos para a nossa comunidade" acrescentou.

A maior parte admitiu que o problema não é a falta de presença policial, como o LCPD opera atualmente 15 diferentes estações ao longo de toda a cidade, em quatro bairros, e aparentemente há um infinito número de funcionários em serviço durante as horas para responder aos crimes relatados. No entanto, os cidadãos dizem que os oficiais ao invés de atirar primeiro tem vontade de aceitar suborno, isso só contribui para a violência da cidade e da corrupção generalizada.

"É quase como se os policiais nesta cidade fossem um tanto contraditórios como os criminosos" disse o defensor público Kiki Jenkins, que é o principal nos rumores recentes envolvendo incidentes de policiais sendo tirados inexplicavelmente de investigações e de perseguições. "Claro, temos excelentes estações de rádio e uma incrível variedade de coisas para ver e fazer aqui. Mas se eu fosse mais jovem eu me mudaria para o Mario World em um segundo”.

Fonte: theonion.com

2 comentários:

:: TIAGO :: Titi :: disse...

Ki porra é essa ? ._.

Unknown disse...

uatafouquiismeniudiu?