GTA Vice City: BETA
antes dos jogos serem colocados no mercado, são produzidas versões BETA do mesmo, para que os programadores tenham certeza de que não haverá problemas para a versão final (o que temos em casa/na Lan House e que estão sempre sendo vendidos).
A versão BETA do jogo ficam com os programadores, e eles jogam sua própria criação para verificar se tudo está correndo bem. Durante a versão BETA, eles observam o conteúdo que colocaram no jogo, e decidem se devem ou não retirá-los da versão final.
Enfim, quando os bugs da versão BETA são corrigidos e coisas são adicionadas/descartadas, é feita a versão final, que irá para as lojas para ser vendido.
Alguns jogos têm sua saída um tanto "tarde", ficando complicado para excluir os itens que não deverão ir para a versão final. Rapidamente, eles "ocultam" os arquivos que estavam na versão BETA para que não precise estender ainda mais o tempo da saída do jogo.
GTA também teve suas versões BETA's, e os programadores (que pelo que consta, são meio preguiçosos) deixam "rastros" da versão do jogo incompleta e em base de testes...
GTA Vice City foi o GTA que mais pôde ser encontrado esses "rastros". A maioria se encontra nos LOD's (mapa da cidade, em versão mais "deformada", para dar a impressão de ser a vista dos prédios vistos de longe). Desde mapas descartados da versão final, até o próprio mapa da versão BETA escondido. Veja:
E olhe que este mapa foi encontrado em um LOD do jogo.
Se você tiver o meD map editor e o GTA Vice City, abra os LOD's dele e veja. Existem várias referências à versão BETA na versão final, como uma torre no aeroporto (esta é clássica), uma pista de pouso no lugar da base militar, mapa da versão BETA em alguns lugares...
Existem 1001 vídeos mostrando a versão BETA do GTA Vice City e a versão final. Mas dentre esses 1001, achei um que mostrou algumas coisas que estavam debaixo do nosso nariz e não percebemos. Veja ele abaixo:
2 comentários:
mto bom!
boas informaçoes...
Nossa muito interessante...vou ver o vídeo..
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