GTA IV é censura na Austrália
Segundo o blog Screen Play, ligado ao jornal The Sydney Morning Herald, a produtora Rockstar Games teve que produzir uma versão cortada de "Grand Theft Auto IV" para a Austrália.
O MA15+ (não recomendado para menores de 15 anos) é a de maior restrição para games no país, ao contrário dos filmes, que possui a classificação R18+, restrito para adultos. Segundo o órgão, o jogo contém "forte violência, forte linguagem e fortes referências a sexo e drogas".
Em 2001, milhares de cópias de "Grand Theft Auto III" foram vendidas antes de receber classificaçãoda OLFC. O selo foi negado, pelo ao fato de o game permitir interagir com prostitutas. O game só foi vendido depois de editado, assim como a edição "Vice City". Já "San Andreas" saiu sem cortes, mas teve que ser retirado das lojas depois do escândalo "Hot Coffee".
Nos Estados Unidos, "Grand Theft Auto IV" recebeu a classificação M (não recomendado a menores de 17 anos). Já no Reino Unido, Alemanha e Nova Zelândia, o jogo é restrito para adultos.
Acima a imagem da capa já com o jogo com cortes.
Falou galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário