segunda-feira, 19 de maio de 2008

Draggster

Para quem curte velocidade, Corridas de Arrancada e carros Draggsters abaixo um mod da Livraria Cleo3:

O mod se chama Draggster e tem o intuito de reproduzir as arrancadas e freadas dos carros Draggsters. Primeiro falarei como o mod funciona e depois ensinareia instalar.

O mod funciona como empinar motos no GTA, ao se pressionar para trás ou para cima seu carro levantará o nariz ou dianteira assim como os Draggsters fazem ao arrancar. Diferente dos Draggsters você pode empinar o carro a qualquer momento nao precisando necessariamente ser quando acelera pela primeira vez.

As chamas que aparecem só acontecem quando você está iniciando a aceleração do carro ou fazendo um "burn"

Outra parte do mod Draggster é na hora de frear. Ao pressionar 1 (1 junto com !) e ao passar dos 110 km/h ao frear usando o Freio de Mão (mira) abre-se um Para-Quedas

O Para-Quedas não muda em nada a desaceleração do carro e serve somente com enfeite para a desaceleração imitando as paradas dos Draggsters.

Para instalar o Draggster primeiro você precisará do mod Cleo3, feito o download do Draggster coloque os 2 arquivos chamados Dragger na pasta Cleo em C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\CLEO

O Dragger funciona apenas em 1 unico carro por vez, o que quer dizer que somente um carro no jogo empinara.

Como original o mod vem programado com o Blodring A como o carro que empinará mas ao clicar no arquivo Dragger.ini você pode mudar para o carro que desejar.


Funciona de forma simples, ao abrir o Dragger.ini você verá 3 linhas de texto e na primeira terá o numero 504 que corresponde ao Bloodring A, abrindo o arquivo vehicles.ide você saberá os numeros dos carros e após saber o numero vá e escreva o numero do carro que você quer para o mod em Dragger.ini salve o arquivo e vá ao jogo.

Para testar o mod eu coloquei ele em 2 veiculos diferentes o Opala de numero 542 e o Maverick de numero 517. Esta foi uma opção minha e você pode colocar o mod em qualquer veiculo do jogo inclusive Caminhões, Barcos e veiculos Off-Road como os Tratores, fica a sua escolha.


O mod possui pontos fracos? Claro! Como todos os mods feitos este tambem existe e eles são o fato de que ao empinar o carro não se parece de uma forma real pois o carro chega a tirar todas as rodas do chão e se apoiar apenas na "rabeta", outro ponto fraco ao enpinar é que você perde muita velocidade ao invés de ganha-la.

Com respeito as chamas elas foram feitas para um veiculo com exaustão entre os eixos e carros normais do jogo não apresentam um bom aspecto das chamas, outro ponto fraco das chamas é que ao dar um "burn" elas ficam queimando no mesmo lugar ao invés de acompanharem o carro.

Já o Para-Quedas poderia ter o efeito de regredir a aceleração mas é apenas como eu disse um enfeite.


O mod foi feito para veiculos do tipo Draggster e ele vem acompanhado de um Chevy Nova que faz jus ao ser chamado de Draggster.


Apesar do Chevy Nova ser bem pesado (mais de 3 mb's) ele é muito bem modelado onde todo seu Santo Antônio é em 3D e todo o veiculo foi muito bem modelado.

Apesar de ser o carro mais aconselhado para se usar com o mod Draggster ele possui uma instalação complexa e é desaconselhado para Players menos experientes na instalação de carros (ele não se instala com SAMI e precisa alterar linhas complexas em arquivos importantes)





Postagem "kibada" do GTA Extreme



6 comentários:

Wolfgang disse...

Belo post QYT, mas me diz uma coisa, é possível jogar com o CLEO3 sem precisar instalar o Acid? Porque o acid enche o saco, voce sai correndo e de repente faz uma ligação!

Sonic disse...

aki posta a link do velocimetro da foto igual o do trem

Question Your Truths disse...

qual velocimetro do trem?

se for aquele pequeno q so msotra os numerozinhs é do Space Einstein agora se for o grandao ele faz parte do Cleo3 e no GTA extreme tem ele

Zeh BizZy disse...

Muito loko esse mod! Se eu não tivesse o SE, eu baixava. u.u

►Afon◄ disse...

Muito loko aconselho colocar o numero 434 é o hotkinife! ele não raspa a traseira!

Spik disse...

Se eu pudesse editar esse mod...