quarta-feira, 30 de abril de 2008

Statue of Happiness Heart

Para muitas pessoas não é novidade que a Estatua Happiness é inspirada na Estatua da Liberdade que fica em Nova York


A maior diferença entre as estatuas é que na da Liberdade ela segura em sua mão direita uma Tocha e na Happiness a mulher segura uma Lata de Sprunk

Alem da semelhança entre as estátuas houve especulações de que a Statue of Happiness teria o rosto inspirado no da Candidata a Presidência dos EUA Hillary Clinton por ela ter tentado proibir a venda do GTA IV na América e isso seria uma retaliação por parte da Rockstar, mas isto são apenas boatos (por enquanto)

Abaixo uma imagem que fortalece a teoria de que é mesmo Hillary Clinton a musa inspiradora da Statue of Happiness:



Mas hoje inumeros Fã-sites de GTA 4 noticiaram o que seria o primeiro Easter Egg do Grand Theft Auto IV. Trata-se do Coração da Statue of Happiness

Para chegar ao local é preciso um Helicoptero e para obter este você precisa avançar nas missões ou jogar no Multiplayer onde são adquiridos com facilidade.

Após estar na ilha da Estatua você precisara pular no topo da Estatua e então poderá descer as escadas e chegar ao interior dela. Uma vez dentro você encontrará um coração envolto de correntes segurando ele.

Ao se aproximar do Coração você ouvirá ele emitir sons iguais aos de um Coração de verdade pulsando. Players disseram que o som é amedrontador e se parece com o som ambiente do filme de terror Hellraiser

Apesar de ter sido divulgado como sendo o primeiro Easter Egg do GTA IV o Blog GTA Br Team já havia divulgado outros Easter Eggs referentes ao jogo mas este é o mais impressionante.

Ao subir ao topo da Estatua você terá oportunidade de abater um dos 100 Pombos (Flyng Rats) que devem ser abalroados para completar 100% do jogo.

O que me chamou mais atenção no Coração da Estatua é que na Estatua da Liberdade não existe um Coração e a unica estatua que possui um interior e que possui um Coração é o Cristo Redentor que fica no Rio de Janeiro.

Parece muita pretensão por minha parte mas a unica Estatua que se tem registros que possua um coração em seu interior é a do Cristo Redentor. Infelizmente eu não encontrei imagens do Coração do Cristo mas o apresentador de TV Gugu Liberato em uma reportagem mostrou em seu programa o Coração do Cristo que é feito de concreto e não se parece com o Orgão Humano mas sim a clássica representação do coração como visto na imagem abaixo.


As imagens foram retiradas do site GamesRadar

6 comentários:

Vinicius disse...

eu ri da lata de Sprunk

:D

Júlio Cézar disse...

Pois é, ficou legal..

Miguel Santos disse...

kkkkk

Zeh BizZy disse...

Muito legal! Até assusta esse coração O_O

Será mesmo que eles se inspiraram no Cristo Redentor? :O

Ricardo disse...

eu não jogu gta iv por que eu naum tenhu os consoles. mais eu naum achu muitu legal te um coração batendu ali

teria ki se completamenti reaslista o jogu

Rødяigø™ disse...

eu axei o video mostrando
http://www.youtube.com/watch?v=eFEtK_45x1I
easter egg responsa so fico feio ele bater