segunda-feira, 10 de março de 2008

Tutorial - Fazendo Camisas no GTA SA

Para começar, você precisa ter três programas (clique neles para baixá-los):

Agora vamos começar:

Abra o IMG Tool, vá em File>Open e abra o “player.img”. Agora vá em Edit>Find e escreva no espaço em branco o nome do arquivo que você vai modificar, no caso, escreva “tshirtwhite.txd” sem aspas e clique em Localizar Próxima.




Quando você achar o “tshirtwhite.txd” clique nele com o botão direito do mouse e clique em EXTRACT e salve em alguma pasta qualquer (aconselho fazer uma pasta chamada Extrações de Arquivos do IMG Tool e salvar nela).



Agora vamos usar o TXD Work Shop:

Abra o TXD Work Shop, clique em Open TXD e selecione a camisa que você extraiu do IMG Tool. Vai aparecer a foto da camisa no lado direito do programa. Agora clique em Export>BMP e salve. Assim você está transformando a camisa em forma de desenho para ter a possibilidade de modificá-la no Paint/PhotoShop.



Agora abra o programa que você usará para modificar a camisa e abra seu arquivo (tshirtwhite). Agora é só modificar a camisa, fazendo desenhos nela (salve o desenho).



Voltando ao TXD Work Shop:

Agora que você terminou de modificar a camisa, ainda com o TXD Work Shop aberto desde o começo e com a camisa sem modificações aberta nele, clique em Import e selecione a camisa que você terminou de modificar no Paint/PhotoShop e clique em Save TXD por 3 segundos.



Voltando a usar o IMG Tool:

Agora com o IMG Tool você vai substituir a camisa original pela modificada. Abra o IMG Tool, vá em File>Open, escreva novamente “tshirtwhite.txd” e clique em Localizar Próxima. Quando você localizar o arquivo clique com o botão direito do mouse nele e clique em Replace e abra o tshirtwhite.txd (já pode fechar o TXD Work Shop, IMG Tool e o Paint). Pronto! Agora é só ver como ficou no jogo!


Caso a camisa não tenha ficado muito boa, e você queira colocar a original de volta, é só trocar o tshirtwhite.txd pelo tshirtwhite.txd que está na pasta Extrações de Arquivos do IMG Tool.


OBS: Isso funciona também com todas as roupas da pasta player.img!


17 comentários:

Zeh BizZy disse...

Já tem outro outro tutorial aqui no Blog, mas eu decidi fazer outro, pq muita gente tá falando que o outro dava erro, mesmo seguindo os passos...

Qualquer dúvida, pergunte aqui nos comentários!

Question Your Truths disse...

otimo tutorial zehh

Unknown disse...

Aonde fica essa camisa que agente modifica? (em que loja)


:)

Zeh BizZy disse...

A que eu usei como exemplo nesse tutorial fica na Binco (pertinho da sua 1ª casa)...

Se não me engano, é a T Shirt White

Luan Provesi Maia disse...

Pow veiuu qdo eu modifico a camisa pelo photoshop da erro

qdo eu vo importa ela pro TXD workshop da assim "Stream Read Error" e a camisa num vaii

Valeww pelo tutorial...Atehh

Zeh BizZy disse...

Comigo também deu esse erro quando eu fiz a camisa pelo Photoshop.

Pra resolver, tem uma solução:
- faça a camisa no Photoshop mesmo, quando acabar de fazer as montagens nela, tira um print e copia no Paint, salvando por cima da whitetshirt.img!!

Se o erro continuar, você vai ter que fazer tudo pelo Paint mesmo.

Zeh BizZy disse...

salvando por cima da tshirtwhite.img*

Ah, o nome dela na Binco é White T-Shirt ou T-Shirt White, não me lembro =P

Zeh BizZy disse...

Se precisarem de alguma ajuda, podem me adicionar no msn:

guizomer@hotmail.com

Luan Provesi Maia disse...

Poww cara valew msmo

Pelo paint eu axu meiu foda....ai eh soh no photoshop msmo

Brigadaoo

Zeh BizZy disse...

Então... Você faz pelo Photoshop, depois tira um print e cola no Paint e salva (só não se esqueça de selecionar só a camisa)!

xxx disse...

Ai o programa não só dá pra edita as amisas mas dá pra editar a textura (pintura) de carros, casas e muito mais, é só ter um pouco de habilidade, mas Zeh BiZzy vlw pelo tutorial {pela que eu descobri tudo sozinho se eu soubesse que tinha um tutorial...:'( }

Tito Canto disse...

Zeh, eu estou desenvolvendo um site sobre gta. Gostaria de umas dicas e em entrar em parceria com seu blog.

Se tiver msn, adicione caio.canto@hotmail.com. Obrigado

Unknown disse...

pow muito bom fiz uma camisa com a foto do meu personagem favorito do jogo the king of fighters o Ryo

Wees disse...

O TXD Workshop Pega no Windows Vista??

Caio Nunes disse...

funciona com carros???

Mano Christian disse...

o link do TXD Work Shop tá dando erro

UNADVISEDFUSION OFC disse...

pow cara Vlw ai pela aula Eu consegui entender tudo! Vlw mesmo foi o unico com que consegui faser e da certo! Obrigadão!