quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Santa Maria - Santa Mônica

É fato que o Estado de San Andreas em grande parte foi inspirado em lugares reais, e como a Equipe da Rockstar que projetou o jogo estava dividida entre Reino Unido e Estados Unidos podemos encontrar no jogo lugares semelhantes aos de ambos países.

Los Santos, San Fierro e Las Venturas são os locais que mais chamam a atenção as semelhanças com Los Angeles, São Francisco e Las Vegas mas não foram as unicas cidades que inspiraram o game. (veja aqui os nomes das cidades e bairros que inspiraram o GTA San Andreas)

A imagem a seguir mostrar o mapa do GTA San Andreas com a modificação Detailed Radar Mod que deixa o mapa muito mais real e se parecendo com o Google Earth.

E veremos aqui uma comparação entre o Píer de Santa Maria que fica em Los Santos com o Píer de Santa Mônica que é o local que inpirou o do game.

Ao observar vemos que o Píer teve a sua cabeceira invertida no GTA San Andreas e tambem uma coisa que se pode notar é que há muito mais ruas e construções em torno do Píer de Santa Mônica
O Programa usado para vizualizar a cidade de Los Angeles e o Píer de Santa Mônica é o Google Earth que pode ser baixado gratuitamente aqui. As coordenadas do Píer são 34 0030.87 N 118 29 44.81 O

Abaixo algumas imagens do Píer de Santa Mônica


Apesar de ter muita coisa em comum com o Píer verdadeiro o da Praia de Santa Maria deixou a desejar pois o original conta com uma Montanha Russa.


Dando inicio a série: Google Earth x Mapa Detalhado


Clicando aqui você vê outras imagens mostradas aqui no Blog sobre o
Google Earth