Cresce O Número De Skatistas E Violência
O esporte foi criado como uma alternativa ao surf nos anos 60, em Los Santos, nos Estados unidos. Até hoje, lá é considerada a capital do esporte e onde são realizados os principais eventos.
Sendo assim, o skate (pelo menos na região), é considerado a “porta de entrada” para o consumo de drogas entre adolescentes. Também é preocupante o número de gangues de skatistas que surgem na cidade, depredando propriedades públicas e privadas por onde passa, e também cometendo crimes como: Assaltos, homicídios, tráfico de drogas, dentre muitos outros crimes bárbaros e hediondos que chocam a população a cada dia que passa!
Vemos hoje um alto índice de jovens de classe média, que se arriscam com manobras perigosas sob o efeito de drogas fortíssimas e viciantes. O que preocupa os pais dos mesmos, que cobram da polícia uma ação contra traficantes que agem próximo às pistas e ginásios onde os jovens freqüentam e praticam o esporte. O que fez com que diminuísse o índice de mortes de tais jovens nestas últimas semanas.
Mas esse socorro veio tarde para o jovem Mark Clivam, que foi assassinado no dia 3 de julho de 2007, devido à uma dívida pendente com traficantes, que não toleraram o ato e acabaram por fazer justiça com as próprias mãos. A população espera que haja maior policiamento e prisão de tais bandidos, para que assim, mais jovens como Mark não morram cruelmente nas mãos de bandidos, ou por conta de uma overdose ou algo relacionado ao tráfico de drogas.
Mark Clivam (* 1980 ┼ 2007)
Aqui é Jean Nasc, de Los Santos, para a San News
Reportagem postada pelo Jean... na San News que é um Jornal Ficticio de San Andreas e que publica noticias ficticias do Estado
Um comentário:
eu axo q vc generalizou um pouko, pq ai parece q vc tah dizendo q todo skatista eh drogado e bandido... eu sou skatista e conheço mtoooos skatistas, e acredite se quiser eles nao usam drogas...
Postar um comentário