domingo, 19 de julho de 2009

Missões únicas dos GTA's

GTA tem uma grande variedade de missões. Fáceis, difíceis, legais, chatas... e únicas e inovadoras!

As missões inovam de acordo com a evolução do GTA. Desde os gráficos 2D até a sua versão mais complexa e realista (GTA IV), várias coisas foram mudando e sendo assim, as missões também tem que mudar. E as missões únicas possuem objetivos exclusivos do jogo (a inovação), e nada semelhante é mostrado nos outros.

Abaixo estão citadas algumas missões únicas dos GTA's. A começar pelo GTA 2, com a missão "Penal Ties":


Nessa missão, você deverá vingar os maus momentos que o chefe da gangue Redneck passou na prisão da área. Para isso, você deverá entrar lá. Como? Sendo preso, ué:


Bem, e cade o "único e inovador" da missão?

Está em "Ser preso". Em nenhum outro jogo da série você vai para dentro da prisão. Em GTA 2, você é realmente preso, mesmo sendo apenas um momento da missão:


Para completar a missão, você deve encontrar um cara e depois, ir até a sala dos guardas pegar uma roupa de policial e uma arma. Depois disso, basta dar um tiro com a arma que os prisioneiros vão criar uma rebelião. (Vídeo da missão aqui):


GTA3 também tem um objetivo exclusivo. São missões que você precisa levar uma certa quantia de dinheiro para inicia-lá ("Bomb da Base" e "The Exchange"). Esse recurso foi alterado nos outros GTA's para somente iniciar a missão em um determinado horário:


GTA Vice City teve a Submissão "Pizza Boy" (entregador de Pizza). Os outros jogos só podem ter essa missão com o auxílio de modificações:


GTA San Andreas recebeu muitas coisas: Mais interiores, um mapa maior, minigames... e uma missão única: Saint Mark's Bistro. Nenhum outro GTA possuiu uma missão semelhante a essa, em que você vai para uma cidade que não está no mapa. (Vídeo da missão aqui):


E o último: GTA Liberty City Stories, com a missão "Taking the Peace":



Essa missão é única porque nela você controla um veículo com uma visão em primeira pessoa. Os outros GTA's só podem ter essa visão por meio de modificações.

É claro que com o uso de MOD's, essas missões deixam de ser únicas. Mas considerando apenas o conteúdo original do jogo, não é possível ter tais recursos dessas missões.

10 comentários:

Caique disse...

Muito legal cara essa postagem.
essa missão de ser preso ficaria massa no gta iv =D

Gustavo disse...

Você esqueceu de uma missão do vice city stories, domo arigato domestoboto, em que vc controla um robô (domestobot) e destrói um cofre do armando mendez:

aqui o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Fh6Eo6JPlRU

Mestre Dog disse...

eu acho q vc deveria citar as missões de drive by do vice city ao invez das de pizza boy

MARCOS VINICIUS disse...

*-*
Muito boa! Parabens! :D

Júlio Cézar disse...

Muito Bom, gostei.

Super Merda disse...

"Muito legal cara essa postagem.
essa missão de ser preso ficaria massa no gta iv =D"[2]

Coscos disse...

Tipo, no GTA VC tem a missão qvc tem que fazer Caos na cidade, tbm é única. No GTA SA tem a do assalto ao casino, q tbm é única.

Elvis M. T. Leonel disse...

Na realidade apenas duas das citadas são inovadoras: a 1ª e a ultima,o resto não são exatamente inovadoras como penultima missão citada que apenas tem de novo o fato da missão se passar em uma cidade de um GTA antigo,porém ela se resume a você entrar no lugar e matar todo mundo.

A. LaFleur disse...

Lucas Petry

VSF :D

Wladimir disse...

Gostei bastante do post, mas posso discordar sobre a missao da pizza boy, pq eu ja fiz no GTA SA sem mod algum... quanto a visao de 1ª pessoa no carro, no GTA 3 basta apertar C e ele muda pra umas 5 cameras diferentes, inclusive o modo 2D para o jogador. Nao eh crítica, gostei muito do post, nunca vi GTA dessa maneira.